Gestão Financeira I (2 º Sem 2019/2020)

EGERAIS , FIN , GES , MAEG

Publicar Publicado em 03-09-2020

Publicação de Notas

Caros Alunos, Para consultar a vossa prova, contactem-me por e-mail até dia 6 de Setembro. Pedro Rino Vieira
A pauta pode ser consultada aqui

Canal: Gestão Financeira I -

Publicar Publicado em 11-07-2020

Publicação de Notas

A revisão de prova é dia 14/07/2020 às 09:00 no Teams. Os alunos que quiserem rever a prova deverão enviar email para rinovieira@iseg.ulisboa.pt a dar conta da vossa intenção. Pedro Rino Vieira
A pauta pode ser consultada aqui

Canal: Gestão Financeira I -

Publicar Publicado em 01-07-2020

Publicação de Notas


A pauta pode ser consultada aqui

Canal: Gestão Financeira I -

Publicar Publicado em 28-06-2020

Publicação de Notas

A consulta/revisão de prova está marcada para dia 1 de Julho às 09:00 no Teams. Como sabem será feita aluno a aluno numa call privada. Para permitir a boa organização da revisão de prova, é obrigatória a inscrição para a mesma aqui A inscrição ocorrerá entre 28/06/2020 09:00 e 30/06/2020 00:00. No dia 30/06/2020 será publicada a hora aproximada em que se espera atender cada aluno inscrito. Na consulta de prova pode pedir a revisão da prova, a qual irá resultar na manutenção, descida ou subida da vossa classificação.
A pauta pode ser consultada aqui

Canal: Gestão Financeira I - Modificado em 28-06-2020 -

Publicar Publicado em 27-05-2020

Regras de Avaliação EN

Caros alunos,

 

Hoje é dia 27 e, tal como prometido, é tempo de vos informar das regras adotadas para o exame de EN, bem como a estrutura do mesmo. No essencial iremos seguir as orientações e determinações da Presidência do ISEG.

 

O exame terá 3 partes. As duas primeiras combinarão várias questões de escolha múltipla com uma questão teórica, a qual será respondida de forma breve. A terceira parte será respondida à mão e submetida através do Aquila. A prova terá a duração aproximada de 1:30 horas. Os detalhes técnicos serão divulgados mais tarde. O tempo atribuído a cada parte não está ainda definido, mas também não influencia o vosso estudo.

 

Por indicação da Presidência, de acordo com as Regras para Exames 2.º Semestre 2019-2020, n.º 4, “Todos os estudantes devidamente inscritos numa UC terão acesso à realização de exame de

época normal. 

Esta regra aplica-se a todas as UC, mesmo àquelas em que estivesse prevista a exigência de

elementos de avaliação contínua (com uma percentagem x de ponderação na nota final)

obrigatórios para acesso a época normal. Caso um estudante não tenha completado um

elemento obrigatório de avaliação contínua (a contar uma percentagem y de ponderação na

nota final), a equipa docente poderá optar por lhe atribuir como classificação final a nota do

exame de época normal, ou realizar uma prova oral adicional para o avaliar sobre a matéria do

elemento de avaliação contínua que tinha em falta (alocando-se à nota dessa prova oral a

percentagem y que teria sido alocada apenas ao elemento de avaliação contínua em falta, ou

a percentagem x que estava alocada à totalidade dos elementos de avaliação contínua; esta

escolha – entre x e y – caberá à equipa docente da UC em causa).”

 

Em momento algum a norma prevê que avaliação contínua deixe de ser obrigatória ou seja considerada apenas para melhoria de nota, pelo que o sistema de avaliação definido para a esta cadeira continua em vigor. Posteriormente, será decidido a melhor forma de colmatar o elemento de avaliação contínua em falta. Por esta razão, o exame irá abranger todos os capítulos do programa, exceto o último capítulo dedicado ao Planeamento. Não obstante, irei gravar nos próximos dias uma aula sobre esta matéria, tal como prometido. A aula será gravada através da turma dos Quizzes, para que todos a possam aceder.

 

O exame será realizado através do Aquila. Para efeitos de vigilância, todos os alunos deverão estar em sessão na respetiva aula prática com a câmara ligada. No entanto, 15 minutos antes da prova começar devem-se reunir comigo na team dos quizzes para que, em grupo, possamos trocar algumas impressões. Cinco minutos antes da prova deverão mudar para a respetiva aula prática. A qualquer momento podem tirar qualquer dúvida comigo através do chat do Teams. 

 

De acordo com o RGAC, os alunos com nota igual ou superior a 17 valores poderão ser chamados a oral.

 

Sugiro ainda que consultem o documento Regras para Exames 2.º Semestre 2019-2020 para se inteirarem das restantes normas que irão guiar esta época, disponível aqui.

 

Antes de terminar quero agradecer o vosso empenho e dedicação ao longo deste semestre, bem como o feedback que me foram dando ao longo das aulas. Quero também dizer-vos o quanto eu me orgulho de todos vós. A vossa coragem e resiliência neste período que atravessamos são um exemplo para as novas gerações de alunos que o ISEG irá receber.

 

Bom estudo,

Pedro Rino Vieira 

 

Canal: Gestão Financeira I - Autor: PEDRO NUNO RINO CARREIRA VIEIRA -

Publicar Publicado em 13-03-2020

Ajustamento à COVID-19

Caros alunos,

 

Na sequência do plano de contigência à COVID-19 há alguns pontos que têm que ser realçados e são críticos acerca do funcionamento das próximas semanas de GF/GF1: 

 

a) Teams (Microsoft)

As aulas vão ser retomadas na próxima segunda-feira. As aulas teóricas e práticas vão funcionar no horário habitual através da Plataforma Microsoft Teams que faz parte do Office 365, ao qual vós tendes acesso gratuito.

Creio que já receberam instruções sobre como instalar e usar o Teams seja no portátil, no telefone ou no tablet. Seguramente que muitas dúvidas persistem e que eu seguramente partilho. A próxima semana será uma semana de aprendizagem da melhor forma de utilizarmos a plataforma. Estou totalmente convencido que o vamos fazer de forma muito rápida e competente.

 

b) Horário das aulas

As aulas irão decorrer no horário habitual.

 

c) Avaliação contínua

Como consequência do cancelamento do mid-term, ajustamos os pesos dos diferentes elementos de avaliação. Assim, o peso dos quizzes mantêm-se nos 20%, mas são serão considerados os 3 melhores. O peso dos trabalhos aumentou para 20%. Os restantes 60% ficam alocados ao exame de EN que, agora, irá englobar a totalidade da matéria. Já podem fazer o download do programa da cadeira, com esta informação devidamente atualizada.

 

d) Trabalho de Grupo 1

Será colocado no Aquila ainda hoje e tem que ser entregue por e-mail enviado para mim, até às 23:59 de dia 27/03/2020. Os grupos podem ter de 1 a 4 pessoas. 

 

e) Quiz 2

Será resolvido no Aquila na semana de 30 de Março a 3 de Abril. Nos próximos dias receberão mais detalhes sobre o segundo quiz.

 

 

Pedro Rino Vieira

 

Canal: Gestão Financeira I - Autor: PEDRO NUNO RINO CARREIRA VIEIRA - Modificado em 13-03-2020 -