Economia I (1 º Sem 2019/2020)

ECO , EGERAIS , MAEG

Anúncio

Publicar Publicado em 10-12-2019

Acesso ao Exame da Época Normal

A pauta com a situação de acesso ao Exame da Época Normal encontra-se publicada, no separador NOTAS, nesta página.

Nos termos do regulamento de avaliação da unidade curricular, apenas têm acesso à prova escrita final da Época Normal os alunos que tiverem cumprido o  requisito mínimo previsto no regulamento de avaliação, neste caso, terem  realizado e entregue a prova intercalar.

Na pauta publicada consta a informação sobre a elegibilidade do acesso à prova, nos termos seguintes:

- Os alunos que tenham um "S" (sim) terão cumprido o requisito mínimo de acesso à prova escrita final EN, podendo comparecer à prova escrita final da Época Normal.

- Os alunos que tenham um "N" (não) significa que não terão cumprido o requisito mínimo e, desse modo, não poderão apresentar-se à referida prova; apenas à prova escrita da Época de Recurso.

O facto de um aluno ter acesso a EN não implica necessariamente que deva ir ao exame EN, uma vez que, no caso de ter tido menos que 5 valores na prova intercalar, a nota desta prova conta efetivamente 40% no cálculo da nota final, caso o aluno vá a EN, de acordo com o Regulamento de Avaliação da U.C.(rever, esta secção). Em Época de Recurso a nota da prova intercalar só conta se melhorar a nota do aluno, seja qual for a nota obtida na prova intercalar. Por conseguinte, cada um(a) deve avaliar se vale ou não a pena ir a EN caso tenha tido uma nota inferior a 5 valores na prova intercalar.

Os alunos que ingressaram no concurso da 3ª Fase de Acesso ao Ensino Superior são automaticamente admitidos ao exame da Época Normal, tendo sido dispensados do requisito de realização da prova intercalar, como na altura já tinham sido previamente informados.

Em breve serão fornecidas aqui neste espaço informações sobre a organização da prova de Exame da Época Normal marcada para o dia 6 de Janeiro de 2020, designadamente a distribuição dos alunos por sala e instruções para a prova.

A equipa de Economia 1 aproveita a oportunidade para desejar a todos os seus alunos e alunas, e respetivas famílias,  Boas Festas!

Canal: Economia I - Autor: FRANCISCO JOSÉ DUARTE NUNES - Modificado em: 10-12-2019 - Data de criação: 10-12-2019