Economia I (1 º Sem 2019/2020)

ECO , EGERAIS , MAEG

Anúncio

Publicar Publicado em 17-12-2019

Exame da Época Normal - alunos por sala e instruções

Distribuição dos alunos pelas salas - Exame da Época Normal

A tabela abaixo descreve a distribuição dos alunos por sala para o Exame da Época Normal, marcado para o dia 6 de Janeiro de 2020, às 9:00.

Sala

Intervalos de Nomes

ADRIAN ANTÓNIO GONÇALVES DA SILVA

GONÇALO DA SILVA GUIOMAR

ANF 4

GONÇALO GUIMARÃES MARTINS MOTA

MARIANA MIGUEL ALBUQUERQUE TEIXEIRA

101 – F1

MARTA ASCENSÃO ROSA

PEDRO RAIMUNDO DOS SANTOS LOPES

103 – F1

PEDRO SANTOS CANHAS

SOFIA ISABEL GAMITO ZACARIAS

109 – F1

SOFIA ISABEL LOPES PINTO DA COSTA

ZARA NAYAMI LELIS DE CARVALHO

Instruções para a prova de Exame da Época Normal

1. A prova tem lugar no dia  6  de Janeiro de 2020, uma segunda-feira, pelas 9:00, com uma    duração máxima de duas horas e quinze minutos (2h 15m).   Não é permitida a consulta de    quaisquer elementos de estudo nas provas escritas finais desta unidade curricular, quer em suporte papel quer em suporte eletrónico.

2.    É necessário levar papel de prova (folhas de teste do ISEG) para a prova. Dado o calendário da prova, será conveniente   adquirir o papel de prova ainda antes do Natal, na papelaria da AEISEG.

3. A prova é constituída por duas partes: Parte A, com 12 perguntas de escolha múltipla, e Parte B, com três perguntas com alíneas, de resposta redigida, aberta. A Parte A vale 6 valores e a Parte B vale 14 valores. Nas perguntas de escolha múltipla cada resposta certa é cotada com 0,5 valores e cada resposta errada desconta 0,15 valores.

4. As respostas às perguntas de escolha múltipla, na   Parte A, são efetuadas na   tabela própria fornecida no enunciado. No final, a folha com a tabela, devidamente identificada no respetivo cabeçalho, é destacada e entregue juntamente com as folhas de resposta da Parte A. O enunciado poderá ficar na posse dos estudantes, no final da prova.

5. Cada uma das  perguntas da   Parte B é respondida em   folhas separadas  , identificadas, cada uma delas, com o   nome  e  número  do aluno, no respetivo cabeçalho. Cada pessoa deve trazer papel de prova suficiente, tendo em conta que tem de responder a três perguntas (com alíneas) em folhas separadas. Portanto, terá de ter 3 cadernos separáveis para responder à Parte B da prova.

6. É autorizado o uso de máquina calculadora NÃO-GRÁFICA.

7. É obrigatório  desligar os telemóveis e outros dispositivos, como  tablets, smartwatches ou computadores portáteis, durante o tempo de prova. Não é autorizada a visualização dos aparelhos em funcionamento.

8. Em caso de desistência, os alunos só poderão abandonar a sala decorridos 45 minutos desde o início da prova.

9. A  matéria elegível para a prova corresponde a todos os temas lecionados no conjunto das aulas teóricas e práticas da unidade curricular ao longo do semestre. Os capítulos do manual são os seguintes: capítulos 2 a 7 e 10 (+Apêndice 10) a 16,   inclusive, do manual adotado na disciplina (Krugman and Wells, 2018; 5ª edição).

A matéria relativa aos capítulos 15 (Concorrência Monopolística) e 16 (Externalidades) só poderá ser alvo de perguntas de escolha múltipla (Parte A) das provas, uma vez que se trata de um ponto que só foi lecionado em contexto de aulas teóricas.

Nota informativa à bibliografia: (i) no Cap. 7 (impostos), é excluída a leitura do ponto "T  ax Fairness and Tax Efficiency" em diante (  inclusive) até final do capítulo; (ii); no Cap. 14 (Oligopólio) é excluída a leitura do ponto " Oligopoly in Practice" em diante (inclusive), até final do capítulo. O tópico das externalidades (Cap. 16), deve ser essencialmente acompanhado pelos slides das aulas teóricas (não considerar a leitura extensiva deste capítulo no manual).

Recorda-se que estão publicados na página da cadeira (no menu Ver Mais, na secção 8- Outros Materiais para os Alunos) vários elementos complementares de estudoúteis para a condução do trabalho prático de consolidação dos vários tópicos do programa da cadeira. Tal como existe também publicada nesta página uma série de provas de anos anteriores com resoluções.

A  equipa docente de  Economia 1  deseja a todos os estudantes um ótimo Ano Novo de 2020.

Canal: Economia I - Autor: FRANCISCO JOSÉ DUARTE NUNES - Modificado em: 26-12-2019 - Data de criação: 17-12-2019