Economia II (2 º Sem 2019/2020)

ECO , EGERAIS , MAEG

Anúncio

Publicar Publicado em 29-06-2020

ÉPOCA DE RECURSO - INFORMAÇÃO

Caros estudantes,

Como é do vosso conhecimento, no dia 2 de julho às 9h00 terá lugar o exame da Época de Recurso da disciplina de Economia II (Economia, MEG e Estudos Gerais).

Os moldes de realização desta prova serão idênticos aos da Época Normal.

As regras gerais aplicáveis estão de acordo com as disposições fixadas pela Presidência e pelo Conselho Pedagógico e publicadas no Aquila, cuja leitura, uma vez mais, aconselhamos a fazer antes da realização da prova. Remetemos para o link

Relativamente ao cálculo da nota final aplicam-se as mesmas regras da época normal e que se encontram publicadas na página da disciplina, secção Anúncios, com o título Regras da Avaliação de Conhecimentos. Link,

Queremos ainda, à semelhança do que foi feito para a Época Normal, informar dos aspetos relacionados com a organização do exame:

1.     Os exames serão realizados através da plataforma Teams, com recurso aos enunciados elaborados através da plataforma Microsoft Forms, como no exame da época Normal.

2.     A duração das provas será de duas horas, a contar do momento fixado pelo docente responsável pela respetiva “sala” de exame.

3.     A consulta aos materiais de estudo é permitida, aplicando-se todas as regras relacionadas com cópia e plágio.

4.     O encerramento do período de submissões das respostas será feito automaticamente, com o aviso prévio dos docentes encarregados do acompanhamento das “salas” de exames.

5.     Qualquer situação excecional será objeto de consideração específica e de acordo com os fatores que a originaram.

6.     Todos os casos de estudantes ao abrigo de situações excecionais deverão comunicar com os respetivos docentes das aulas práticas até ao dia 1 de julho às 12h00, para informações adicionais.

7.     Na eventualidade de algum problema no funcionamento das comunicações via Teams ou Microsoft Forms o e-mail de backup será: amend@iseg.ulisboa.pt

8.     Em qualquer caso, aconselhamos a fazer backup das respostas, num ficheiro paralelo antes da submissão destas mesmas respostas na plataforma Forms, de forma a salvaguardar a possibilidade adicional de submissão.

9.     Esta submissão adicional apenas deverá ser feita, caso a submissão normal falhe.

10.  De acordo com os responsáveis informáticos do ISEG, os utilizadores de computadores Mac deverão utiliza, de preferência ao Safari, outros browsers como o Chrome.

11.  As respostas às questões são compatíveis com os recursos técnicos disponibilizados pelo Microsoft Forms ou Teams. No caso de ser necessário algum tratamento especial da resposta e não estando disponíveis os recursos técnicos para o fazer, deverão optar por descrever os passos que devem ser dados para resposta completa à questão.

12.  Todos os raciocínios que forem desenvolvidos para responder às questões devem ser explicitados nas respetivas respostas.

13.  As provas serão realizadas individualmente e não será tolerada qualquer participação estranha à relação estudante/docente responsável pela “Sala” em que o exame é realizado.

14.  A equipa poderá decidir a realização de provas orais adicionais, para confirmação da nota obtida na prova escrita.

15.  Para qualquer dúvida que vier a surgir, ou antes ou durante o exame, é favor contactar com o docente responsável pela “sala” do respetivo exame, através de mensagem privada pelo MS Teams.

16.  De acordo com a informação da Secretaria das licenciaturas, todos os estudantes que não obtiveram aprovação na Época Normal estão automaticamente inscritos para a Época de Recurso.

17.  A indicação das salas será feita assim que a Secretaria fornecer as pautas dos estudantes inscritos para a Época de Recurso.

Para todos, os meus votos de bom trabalho e de sucesso.

O Responsável de Economia II

António Mendonça

Canal: Economia II - Autor: ANTÓNIO AUGUSTO DA ASCENSÃO MENDONÇA - Modificado em: 29-06-2020 - Data de criação: 29-06-2020