Gestão Financeira I (2 º Sem 2019/2020)

EGERAIS , FIN , GES , MAEG

Anúncio

Publicar Publicado em 27-05-2020

Regras de Avaliação EN

Caros alunos,

Hoje é dia 27 e, tal como prometido, é tempo de vos informar das regras adotadas para o exame de EN, bem como a estrutura do mesmo. No essencial iremos seguir as orientações e determinações da Presidência do ISEG.

O exame terá 3 partes. As duas primeiras combinarão várias questões de escolha múltipla com uma questão teórica, a qual será respondida de forma breve. A terceira parte será respondida à mão e submetida através do Aquila. A prova terá a duração aproximada de 1:30 horas. Os detalhes técnicos serão divulgados mais tarde. O tempo atribuído a cada parte não está ainda definido, mas também não influencia o vosso estudo.

Por indicação da Presidência, de acordo com as Regras para Exames 2.º Semestre 2019-2020, n.º 4, “Todos os estudantes devidamente inscritos numa UC terão acesso à realização de exame de

época normal.

Esta regra aplica-se a todas as UC, mesmo àquelas em que estivesse prevista a exigência de

elementos de avaliação contínua (com uma percentagem x de ponderação na nota final)

obrigatórios para acesso a época normal. Caso um estudante não tenha completado um

elemento obrigatório de avaliação contínua (a contar uma percentagem y de ponderação na

nota final), a equipa docente poderá optar por lhe atribuir como classificação final a nota do

exame de época normal, ou realizar uma prova oral adicional para o avaliar sobre a matéria do

elemento de avaliação contínua que tinha em falta (alocando-se à nota dessa prova oral a

percentagem y que teria sido alocada apenas ao elemento de avaliação contínua em falta, ou

a percentagem x que estava alocada à totalidade dos elementos de avaliação contínua; esta

escolha – entre x e y – caberá à equipa docente da UC em causa).”

Em momento algum a norma prevê que avaliação contínua deixe de ser obrigatória ou seja considerada apenas para melhoria de nota, pelo que o sistema de avaliação definido para a esta cadeira continua em vigor. Posteriormente, será decidido a melhor forma de colmatar o elemento de avaliação contínua em falta. Por esta razão, o exame irá abranger todos os capítulos do programa, exceto o último capítulo dedicado ao Planeamento. Não obstante, irei gravar nos próximos dias uma aula sobre esta matéria, tal como prometido. A aula será gravada através da turma dos Quizzes, para que todos a possam aceder.

O exame será realizado através do Aquila. Para efeitos de vigilância, todos os alunos deverão estar em sessão na respetiva aula prática com a câmara ligada. No entanto, 15 minutos antes da prova começar devem-se reunir comigo na team dos quizzes para que, em grupo, possamos trocar algumas impressões. Cinco minutos antes da prova deverão mudar para a respetiva aula prática. A qualquer momento podem tirar qualquer dúvida comigo através do chat do Teams.

De acordo com o RGAC, os alunos com nota igual ou superior a 17 valores poderão ser chamados a oral.

Sugiro ainda que consultem o documento Regras para Exames 2.º Semestre 2019-2020 para se inteirarem das restantes normas que irão guiar esta época, disponível aqui.

Antes de terminar quero agradecer o vosso empenho e dedicação ao longo deste semestre, bem como o feedback que me foram dando ao longo das aulas. Quero também dizer-vos o quanto eu me orgulho de todos vós. A vossa coragem e resiliência neste período que atravessamos são um exemplo para as novas gerações de alunos que o ISEG irá receber.

Bom estudo,

Pedro Rino Vieira

Canal: Gestão Financeira I - Autor: PEDRO NUNO RINO CARREIRA VIEIRA - Data de criação: 27-05-2020