Avaliação de Projectos (2 º Sem 2019/2020)

ECO , ECN , FIN , GES , MNG , MAEG

Anúncio

Publicar Publicado em 28-05-2020

INFORMAÇÕES sobre EXAME EN (leitura obrigatória)

Encontram-se disponíveis em documento pdf em Secções Opcionais (Mais) as Informações sobre o Exame EN, cuja leitura integral e atenta é obrigatória.

Qualquer dúvida não hesite em contatar Elsa Fontainha (elmano@iseg.ulisboa.pt)

O texto é também reproduzido neste anúncio e disponibilizado via Teams e por email que receberá em breve no seu email do ISEG: @aln.iseg.ulisboa.pt

Avaliação de Projetos – 2º semestre de 2019-20 Exame da Época Normal

Instruções para Alunas e Alunos

Sobre o Exame; Antes do Exame; Durante o Exame; Provas Orais

Disponível na Página da UC (AQUILA)  e em https://phdisegutl-my.sharepoint.com/:b:/g/personal/elmano_iseg_ulisboa_pt/ETI5aNXrbghEvwvnvM63JDgBYQkP2HzgBwd5E2IxUDsaNw

 

Sobre o Exame:

• O Exame será realizado na plataforma MS Forms no dia 12 de Junho às 15:00. Deve comparecer no Teams às 14:50.

• O exame tem uma duração total de 120 minutos fracionada pelas diferentes partes independentes da Prova, ou seja Grupos de perguntas. Dada a existência de interrupções entre cada uma das partes (Grupos), o início da prova será às 15:00 e o fim às 17:15.

• O Exame é composto por quatro partes autónomas cada uma correspondente a um Grupo de perguntas. O Grupo I é composto por questões de escolha múltipla (as respostas erradas descontam na pontuação). Os Grupos II, III e IV, incluem questões de resposta aberta. As respostas a essas questões envolvem texto, cálculos, ou ambos. Pode haver necessidade de fazer download de ficheiros associados ao enunciado e de fazer upload de ficheiros com as respostas (por exemplo ficheiros de excel ou imagens).

• Podem existir perguntas informativas (não de avaliação) cuja resposta seja obrigatória e portanto obrigatório responder antes de fazer a submissão de cada Grupo. Exemplo de uma pergunta informativa: “Confirma que anexou o ficheiro com a sua resposta?” (Respostas Alternativas: Sim; Não).

• Toda a matéria do Programa lecionada (Capítulos 1 a Capítulo 7) é abordada.

• As alunas e alunos inscritos para exame receberão no MS Teams, atempadamente, de modo faseado e sequencialmente, os links para cada uma das partes (Grupos) do Exame. Os links ficam ativos apenas durante um dado período de tempo que é indicado no enunciado de cada Grupo. Ou seja, no ínicio da resposta para cada um dos 4 Grupos está indicado o tempo máximo para resposta.

• Cada aluna ou aluno, apenas pode fazer uma submissão por Grupo. Ou seja, realizada a submissão de um Grupo, não existe a possibilidade de ‘voltar atrás’ na submissão.

• Cada link é ativado e desativado ao mesmo tempo para todos os alunos, independentemente do tempo usado individualmente na resposta/submissão.

• Expirado o tempo para a submissão da resposta do Grupo I o link respetivo fica inativo e passa a estar disponível apenas o link para o Grupo II. Expirado o tempo para a submissão da resposta do Grupo II o link respetivo fica inativo e passa a estar apenas disponível o link para o Grupo III. Expirado o tempo para a submissão da resposta do Grupo III o link respetivo fica inativo e passa a estar disponível apenas o link para o Grupo IV. Após a submissão do Grupo IV terminou o seu Exame!

Antes do Exame:

• Confirme que consegue fazer login no Office 365 com as suas credenciais do ISEG (ver com a equipa de informática do ISEG se tiver problemas ou dificuldades). O Exame será implementado através do MS Forms, pelo que precisa de dispor do Office 365 a funcionar correctamente. As suas credenciais são as únicas válidas para resolução da prova. Todas as respostas/submissões ficam associadas automaticamente e exclusivamente a uma conta, a sua conta ISEG ( @aln.iseg.ulisboa.pt)

• No dia 12 de Junho às 14:50, 10 minutos do início do exame, deve entrar com as suas credenciais na sessão do MS Teams associada a Avaliação de Projetos para permitir à Equipa Docente visualizar o número de presenças na prova. Além disso, este será também um meio para pedir e receber apoio ou esclarecimento durante o tempo de prova por parte da Equipa Docente.

• Verifique que dispõe do material necessário para responder ao exame: computador (se portátil também o respetivo carregador), papel, canetas, lápis, régua. Necessita ainda de um equipamento para captar imagem (por exemplo um tm). Dessa imagem, por exemplo um texto manuscrito, será feito o upload (no MS Forms) na resposta ao Grupo IV.

• Assegure que o espaço físico que escolher para resolver a prova reproduza, com as necessárias adaptações, a situação de prova presencial. Verifique que otimiza, dentro das localizações alternativas, a melhor ligação à Internet.

Durante o Exame:

• Tenha completo respeito pelas regras fixadas, nomeadamente, respeite a exigência de que o exame seja individual e pessoal, sem consulta a terceiros.

• Tenha especial atenção à hora exata de entrega (submissão online via MS Forms) de cada uma das quatro partes (Grupo I, II, III e IV) do Exame. Por exemplo, coloque um alarme 5 minutos antes do tempo limite para a submissão.

• Apenas pode submeter uma vez em cada link. Recebe 4 links, um por Grupo, e fará 4 submissões, uma por Grupo.

• Se não visualizar corretamente no écran tabelas ou gráficos numa determinada pergunta, é aconselhável: o i) fazer refresh; o ii) usar um browser alternativo (Chrome, Edge, Firefox, Internet Explorer).

• Nas questões que exijam o upload de ficheiros, caso exista uma demora anormal nesse processo de upload, reporte a situação como post no MS Teams.

Provas Orais

• O regulamento de avaliação do ISEG (RGAC) prevê que estudantes com nota superior a 17 valores no exame final possam ser chamados a realizar uma prova oral para defesa de nota, não podendo a classificação descer abaixo de 17. Esta possibilidade de convocar para prova oral de defesa de nota um estudante com nota superior a 17 valores mantém-se.

• Independentemente da nota final, a equipa docente da UC em caso de dúvida ou de uma irregularidade de outra natureza, poderá decidir a realização de uma prova oral, após auscultada a opinião de uma comissão constituída para o efeito

Canal: Avaliação de Projectos - Autor: ELSA MARIA NOBRE DA SILVA FONTAINHA - Modificado em: 28-05-2020 - Data de criação: 28-05-2020