Gestão de Negócios Internacionais (2 º Sem 2019/2020)

ECO , ECN , FIN , GES , MNG , MAEG

Anúncio

Publicar Publicado em 12-03-2020

Revisão do Programa e Recalendarização do Curso

Caros Alunos de GNI,

Como prometido, volto ao vosso contacto para vos dar mais informações relativamente ao desenvolvimento do nosso Curso de GNI.

Certamente leram as mensagens da Presidente do ISEG definindo as linhas orientadoras da noss interacção durante este período de quarentena. Pela minha parte, gostaria de sublinhar que não se trata de um período de férias mas antes de reorientação de comportamentos tendo em conta os riscos do alastramento do COVID-19. Os desafios podem também ser uma fonte de oportunidades e de inovação. No nosso caso, poderão estimular novos métodos de aprendizagem, envolvendo maior responsab0ilização por parte de todos nós.

A primeira iniciativa que tomo, em linha com as orientações da Presidente do ISEG é a revisão do nosso programa. Vão encontrar no Aquyila um ficheiro com a rev1 do nosso programa. Quais são as prinicpais alterações que essa revisão envolve?

Destacaria duas. (1) O adiamento da data de entrega de Primeiro Relatório, que passa de 20 para 27 de março ; e (2) a ausência dde actividades na corrente sedmana, compensada por actividades mais intensas, embora não presenciais, na próxima..

O ponto (29 implica que eu vos irei disponibilizar dois videos ao longo da próxima semana. O primeiro, na próxima 3ª feira, é relativo ao resto da matéria do capitulo 2. o segundo, a disponibilizar na 5ª feira 19 de março, respeitará ao Capitulo 3. Agradeço que estejam atentos ao A*quila e que, com base nos videos a disponibilizar, façam o vosso estudo. starei à disposição para esclarecer as dúvidas que eventualmente tiverem. sse esclarecimento será feito, numa primeira fase, por mail e, eventualmente, numa segunda fase através do Microsoft TEAMS.

Falta falarmos sobre as Sínteses de Imprensa (SI). Uma vez que o Grupo 1 já se tinha disponoibilizado para apresentar a primeira SI na corrente semana, entendi que não seria correcto0 inviabilizar essa SI, tendo em conta o trabalho já feito. Assim, logo que receber esse trabalho, disponibilizá-lo-ei, através do A*quila, para toda a Turma. Agradeço que o Grupo 2 me indique as datas de preferência para apresentação das duas SI,  a partir da semana de 13 de Abril.

Envio-vos os meus votos de bom aproveitamento do período de quarentena. Repito que não se trata de férias mas antes de um período que deverão aproveitar para reflectir e explorar novas oportunidades para os vossos processos de aprendizagem.

Saudações A*cadémicas,

Vítor Corado Simõesz

 

Canal: Gestão de Negócios Internacionais - Autor: VITOR DUARTE CORADO SIMÕES - Data de criação: 12-03-2020