Gestão da Produção e Operações (2 º Sem 2019/2020)

ECO , FIN , GES , MAEG

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Publicar Publicado em 02-07-2020

Regras para o Exame de Recurso de GPO

 

 

 

 

 

·       A submissão das respostas ao exame será feita no MSForms. Assim, os alunos devem confirmar se conseguem fazer login no Office 365 (caso não consigam devem contactar a equipa de IT do ISEG - 213925855).

 

·        O exame inicia-se às 18h00 m e é composto por 3 grupos, cada um com 30 minutos de duração, existindo um intervalo de 15 minutos entre cada parte, sendo os primeiros 5 minutos do intervalo dedicados ao carregamento dos ficheiros com as respostas. Assim, o horário detalhado do exame é o seguinte:

 

1.   Das 18h às 18h 30m – Grupo I

 

2.   Das 18h 30m às 18h 45m– 1º Intervalo (os 5 minutos iniciais para submissão de ficheiros)

 

3.   Das 18h 45m às 19h 15m – Grupo II

 

4.   Das 19h 15m às 19h 30m – 2º Intervalo (os 5 minutos iniciais para submissão de ficheiros)

 

5.   Das 19h 30m às 20h 00m– Grupo III

 

6.   Das 20h 00m às 20h 05m – submissão da parte final do exame

 

 

 

·       O enunciado de cada Grupo do Exame de Época de recursos e o link para submeter as respostas no MSForms, estão disponíveis no ÁQUILA. Para aceder devem ir a Estudante è Submeter è Fichas de trabalho è Gestão da Produção e Operações, e selecionar a ficha com o nome do grupo a que vão responder.

 

·       Todas as respostas deverão ser manuscritas em folhas brancas e a caneta, e no cabeçalho de cada folha de resposta deverá ser escrito “Número do aluno_PrimeiroÚltimoNome” e “página x/total”, i.e. os estudantes deverão numerar claramente as páginas com as respostas ao exame, indicando o número da página, e o total de páginas submetidas. Só serão consideradas respostas legíveis. Em cada questão, após os cálclulos, os alunos devem sublinhar a resposta final.

 

·       Todos os alunos devem ter com eles uma caneta, uma máquina de calcular, folhas de papel suficientes para responder às questões, as tabelas estatísticas e o formulário disponíveis na página da disicplina;

 

·        Caso algum aluno não tenha acesso à ficha no Aquila, a primeira coisa a fazer, é fechar a sessão e iniciar outra sessão para verificar se já tem acesso via o menu “Fichas de trabalho”. Caso continuem a não ter acesso devem reportar esse caso pelo chat do Zoom ao docente da sua sala.

 

·       Os estudantes devem escrever “Recebi o enunciado do Grupo X do Exame Normal GPO”, no espaço que aparece por baixo do enunciado no ÁQUILA.

 

·       O mesmo enunciado do exame também está disponível no link para submissão de respostas do MSForms, apenas por questões de redundância.

 

·       O Grupo I e o Grupo II tem uma cotação de 7 valores cada, e o Grupo III uma cotação de 6 valores. As cotações das perguntas e respetivas alíneas constam do enunciado.

 

·       A chamada na sala Zoom começa 15 minutos antes do início do exame. Nessa altura, deverão estar na sala do Zoom que lhes foi atribuída.

 

·       Na sala Zoom devem identificar-se da seguinte forma: “Número do aluno _PrimeiroÚltimoNome”

 

·       Quando for feita a chamada os alunos devem responder “presente” no chat do Zoom e mostrar o cartão de cidadão. Caso a chamada não esteja concluída às 18 horas (hora de início do exame), a mesma continuará nos intervalos do exame e no final do mesmo.

 

·       Na sala do Zoom os estudantes deverão ter a câmara de vídeo permanentemente ligada.

 

·       Os telemóveis têm de estar desligados exceto se forem usados para ligação ao Zoom. Os alunos que vão utilizar a câmara de vídeo do telemóvel se necessitarem de desligar a mesma na hora da submissão para tirar fotos, devem informar o docente no chat do Zoom.

 

·       Não é permitido usar auscultadores ou auriculares.

 

·       Os estudantes podem desistir do exame durante a primeira meia hora, enviando uma folha, para o email gracamsilva@iseg.ulisboa.pt, com o Número do aluno e o Nome Completo escrevendo “Desisto do Exame de recurso de GPO”, e assinando por baixo. Depois deverá informar da sua desistência, por chat, ao vigilante da sala Zoom, e após a resposta afirmativa, também por chat, do docente vigilante do Zoom, poderá deixar a plataforma Zoom.

 

·       Caso exista algum problema, e seja necessário submeter as respostas manuscritas por email, só serão aceites respostas enviadas através do email institucional do ISEG.

 

·       Estes procedimentos estão de acordo com as Regras e Regulamentos para exames para o segundo semestre de 2019-2020 divulgados pela Presidência do ISEG no passado dia 20 de maio. Para além destas regras mais específicas, os alunos devem respeitar as regras disponíveis no seguinte link (Conselho Pedagógico do ISEG).

 

 

 

A equipa de GPO

 

Canal: Gestão da Produção e Operações - Autor: GRAÇA MARIA DE OLIVEIRA MIRANDA SILVA - Data de criação: 02-07-2020