Contabilidade Geral I (2 º Sem 2019/2020)

ECO , FIN , GES , MAEG

Anúncio

Publicar Publicado em 16-03-2020

Recomeço das aulas

Caros Alunos,

Como sabem, iremos esta 2ª feira recomeçar as nossas aulas via MS Teams.

Deixo aqui mais algumas informações:

1) Aulas teóricas

Criei uma nova team no MS Teams que une todos os alunos inscritos em CGE1 e onde partilhei os tutoriais relativos à 2ª e 3ª aulas teóricas. Os alunos com aula teórica à 2ª feira ainda tiveram a 2ª aula presencialmente, mas os alunos com aula teórica à 3ª feira devem visualizar ambos os videos. Assim, todos ficarão no mesmo ponto da matéria.

As aulas teóricas irão decorrer no horário normal, mas devem antes desse horário estudar os slides de apoio de cada aula e visualizar o respetivo tutorial (10 a 15mn). Excecionalmente esta semana, irei mostrar os tutoriais no decorrer da aula teórica, uma vez que nem todos terão tempo para visualizá-los antes. Nas próximas semanas, os tutoriais serão colocados na semana anterior e a aula teórica será para poderemos aprofundar em maior detalhe algum tópico, dar mais exemplos e esclarecer dúvidas/questões que surjam. É, por isso, importante que se preparem antes das aulas para poderem tirar o máximo partido das mesmas. 

2) Aulas práticas

Disponibilizei no separador de "aulas práticas" o ficheiro com as soluções dos casos das aulas. Deste modo, ficam com o material todo disponível para poderem estudar. A ideia é preparem antecipadamente os casos relativos a cada semana (consultem o planeamento que coloquei no separador "resolução autónoma"), de modo a poderem aproveitar melhor as aulas práticas. Todos os docentes da equipa estarão online nos respetivos horários para vos ajudar a compreender melhor as soluções, discutir dúvidas que surjam ou mostrar-vos diferentes abordagens às questões dos casos.  Alguns dos docentes enviaram regras e indicações. Por favor, cumpram-nas para que as aulas decorram da melhor forma. 

3) Horários de atendimento e tutorias

Cada docente estará também online no seu horário de atendimento. As tutorias irão avançar nos horários já combinados, em princípio, já na próxima semana. 

4) MS Teams

Atenção à gravação das aulas virtuais. Sem o consentimento do docente não é legal fazerem-no. Agradecia que tentassem cumprir esta regra para que decorra tudo da melhor forma possível. Relembro que juntamente com os alunos de Accounting I são um universo de cerca de 600 alunos; espero saibam dar o exemplo de como respeitar o trabalho que desenvolvemos, em apenas alguns dias, para poder manter o semestre em andamento e não vos prejudicar.

O som dos vossos microfones será desligado em todas as aulas, mas tal não significa que não possam participar. Aliás, não só podem como devem participar! O docente irá ligar o microfone à medida que mostrem interesse em participar (através do chat).

Vamos ver como corre esta semana e no final da semana faremos os ajustamentos necessários para tentar que as próximas corram ainda melhor.

Bom trabalho a todos!

Rita Fuentes Henriques

 

Canal: Contabilidade Geral I - Autor: RITA RAMINHOS COELHO FUENTES HENRIQUES NAZARÉ MARTINS - Modificado em: 16-03-2020 - Data de criação: 16-03-2020