Contabilidade Analítica (2 º Sem 2019/2020)

ECO , FIN , GES , MAEG

Anúncio

Publicar Publicado em 28-06-2020

Publicação de Notas

Caros alunos,

Esperamos que estejam bem e com saúde, tal como às vossas famílias.

Já estão disponíveis as notas finais da Época Normal (exame ponderado com avaliação contínua quando aplicável). Podem encontrar o detalhe da pauta na seção “Pauta Avaliação Contínua do Aquila”, bem como a solução de uma das versões do exame (racicínios semelhantes aplicam-se às outras versões). A nota do exame foi corrigida de acordo com as reclamações que nos fizeram chegar relativamente às trocas das escolhas múltiplas no Aquila, não consideração de informação nas caixas de texto e problemas na submissão.

Relativamente aos problemas de formatação nas caixas de texto, do lado dos professores foi possível ler o textos sem esses problemas. Todas as correções constam da coluna “Correção Nota” na pauta detalhada e a devida justificação consta da coluna “Motivo Correção Nota”. Face aos problemas do Aquila ao longo do exame foi decidido pela equipa de CAN baixar a nota mínima do exame para 7 valores (e não os 7,5 valores referidos anteriormente).

Assim, a determinação da nota final obedeceu às seguintes regras:

Nota exame corrigida abaixo de 7=> Nota final de EN é igual à nota do exame

Nota exame corrigida acima de 7 e acima da participação => Nota final de EN = 80% exame EN + 20% casos

Nota exame corrigida acima de 7 mas abaixo da participação => Nota final de EN = 70% exame EN + 10% participação + 20% casos

Alertamos que alguns alunos, devidamente identificados na pauta detalhada, podem fazer oral para suprimir a ausência de partes de avaliação contínua ou a falta de identificação na reunião do Teams do exame de EN. Todos os alunos nestas condições devem enviar um email até terça, 30/6, às 10h, para slourenco@iseg.ulisboa.pt para agendar a oral, no Teams com câmara ligada, que terá lugar às 9h 30m de quarta, 1 de julho. No assunto do email devem identifcar o número, nome e a oral. Por exemplo: 12345- MAria SILva - Oral CAN. Os alunos que não forem à oral ficarão com a nota que agora consta do Aquila.

Relativamente aos alunos com nota final superior a 17, e dado o conhecimento dos docentes destes alunos ao longo da avaliação contínua, a equipa de CAN abdicou de realização destas orais, Deste modo, os alunos ficam de imediato com a nota obtida depois das devidas ponderações feitas, seja essa nota 20, 19 ou 18.

Os alunos que queiram aceder à revisão de prova, via Microsoft Teams com câmara ligada, devem enviar um email até terça, 30/6, às 10h, para slourenco@iseg.ulisboa.pt especificando exatamente os conteúdos da sua reclamação relativamente à correção do exame. A revisão de prova terá lugar na quinta, 2 de julho, às 15h, sendo que cada aluno receberá a 1/7 informação sobre a hora aproximada da sua revisão de prova. No assunto do email devem indicar número, nome, licenciatura e a revisão de prova. Por exemplo: 12345 - Maria Silva - GES - Revisão de Prova de CAN

Finalmente, e após autorização da Presidência do ISEG, informamos que todos os alunos que assim o desejem podem fazer melhoria de nota em ER sem o pagamento de taxa adicional dados os problemas do Aquila durante a EN. Na melhoria de nota, e à semelhança dos alunos que reprovaram/não fizeram a EN, será considerada a avaliação contínua, sempre que esta beneficie o aluno. Os alunos em melhoria de nota ficarão com a nota mais elevada entre a EN e a ER.

Dada a má experiência que todos tivémos com o Aquila, a equipa de CAN decidiu que a ER será realizada usando o Microsoft Forms, tendo os alunos que igualmente estar presentes em reunião no Microsoft Teams durante a realização da prova. Posteriormente serão enviados mais detalhes sobre a distribuição e estrutura da ER no Forms (mantendo as perguntas de escolhas múltiplas e em caixas de texto).

Mais uma vez lamentamos os problemas ocorridos durante a realização do exame de EN e esperamos que a ER decorra com uma maior normalidade.

Votos de bom estudo, bons exames, boas férias (quando for caso disso) e muita saúde para todos!

A equipa de CAN

A pauta pode ser consultada aqui

Canal: Contabilidade Analítica - Modificado em: 28-06-2020 - Data de criação: 28-06-2020