Sistemas de Controlo de Gestão (2 º Sem 2019/2020)

CFFE (Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais)

Anúncio

Publicar Publicado em 28-05-2020

Avaliações à Distância

Caros alunos,

Na sequência do pedido feito pela Presidência do ISEG, disponibilizo desde já algumas informações sobre os exames de SCG.

Informação mais específica sobre o tempo de cada parte do exame, número de partes e intervalos entre partes será disponibilizada antes do exame.

1. As notas da avaliação contínua (casos e participação) serão disponibilizadas antes do exame.
  2. Os exames de SCG foram desenhados, em termos de perguntas, e de tempo disponível, para serem exames sem consulta.
  3. No entanto, dadas as condicionantes da realização de exames à distância, e para assegurar a equidade entre todos os alunos, decidi que os alunos podem consultar os materiais da uc durante o exame. Os exames serão por isso com consulta.

4. No entanto, alertam-se os alunos para o tempo disponível para a realização de um exame desenhado para ser sem consulta. Ou seja, não há muito tempo para consultarem/estudarem os materiais da uc durante o exame.

5. Os exames serão realizados no Aquila com vigilância no MS Teams.
  6. Todo o exame será submetido no Aquila, através da funcionalidade “fichas”.

7. Durante todo o exame os alunos terão de estar numa sessão do Teams com a câmara ligada. Caso o aluno não tenha câmara no computador, pode usar a câmara do telemóvel e aceder ao Teams via telemóvel.

8. Caso o aluno não tenha a câmara ligada durante todo o exame, o aluno será sujeito a prova oral.

9. O exame terá entre 3 a 4 partes (fichas) diferentes. Estas fichas serão submetidas de modo autónomo, de acordo com o tempo especificado no início da “ficha” (entre 15 a 20 minutos). O objetivo é mitigar os problemas de submissão no Aquila verificados em algumas ucs.

10. Haverá um intervalo entre 5 a 15 minutos entre cada ficha que estará devidamente identificado.

11. O exame será composto por perguntas de escolha múltipla (entre 5 a 10 valores) e perguntas de resposta aberta (remanescente), respondidas em caixas de texto no Aquila. Alertam-se os alunos para a necessidade de resolverem as perguntas diretamente nestas caixas de texto e não fazerem rascunho em papel de modo a otimizarem o tempo disponível. Caso seja necessário, os alunos podem sempre editar a resposta no Aquila. Não será concedido qualquer tempo extra para “copiar” do rascunho, nem serão aceites rascunhos em papel (ou fotos de rascunhos).

12. De acordo com o definido pelo ISEG, os alunos que tenham em falta algum elemento da avaliação contínua serão sujeitos a prova oral para avaliação desse elemento em falta.

13. Todos os alunos com nota final superior a 17 valores serão sujeitos a oral.

14. Os alunos que em melhoria de nota obtenham uma nota superior a 14 valores serão sujeitos a prova oral.

15. As provas orais decorrerão nos moldes definidos pelo ISEG (MS Teams com câmara ligada ou presencialmente no ISEG) e no período definido pelo ISEG para tal.

Bom estudo, bons exames e muita saúde!

Sofia Lourenço

Canal: Sistemas de Controlo de Gestão - Autor: SOFIA MARGARIDA MORAIS LOURENÇO - Modificado em: 28-05-2020 - Data de criação: 28-05-2020