Fiscalidade II (2 º Sem 2019/2020)

CFFE (Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais)

Anúncio

Publicar Publicado em 28-05-2020

Avaliações à Distância

Caros alunos,

Na sequência das indicações da Presidência do ISEG, e das instruções do Conselho Pedagógico, designadamente sobre regras e boas práticas recomendadas a professores e alunos, disponibilizamos desde já algumas informações sobre os exames de Fiscalidade II. Informação mais específica sobre o tempo de cada parte do exame, número de partes e intervalos entre partes será disponibilizada antes do exame.

1.       A forma de avaliação da disciplina comunicada no início do semestre não sofre alterações, pelo que o exame da época normal abrange apenas matéria referente ao IRC, enquanto o exame da época de recurso abrange toda a matéria, incluindo Segurança Social.

2.       Mantêm-se também as regras já definidas para as provas escritas da disciplina de Fiscalidade II, pelo que só é admissível a consulta de documentos exclusivamente de natureza legislativa. Porém, alertam-se os alunos para o tempo disponível para a realização deste tipo de exame, pelo que deverão ter especial atenção ao tempo gasto nessa consulta, sob pena de não cumprirem a hora de submissão do exame, que é imperativa.

3.       Os exames serão realizados no Aquila com vigilância no MS Teams.

4.       Todo o exame será submetido no Aquila, através da funcionalidade “Fichas”.

5.       Durante todo o exame, os alunos terão de estar numa sessão do Teams com a câmara ligada. Caso o aluno não tenha câmara no computador, pode usar a câmara do telemóvel e aceder ao Teams via telemóvel.

6.       Caso o aluno não tenha a câmara ligada durante todo o exame, o aluno será sujeito a prova oral.

7.       O exame terá 3 partes (fichas) diferentes. Estas fichas serão submetidas de modo autónomo, de acordo com o tempo especificado no início da “ficha” (entre 30 a 40 minutos). O objetivo é mitigar os problemas de submissão no Aquila verificados em algumas UC`s.

8.       Haverá um intervalo entre 5 a 10 minutos entre cada ficha, que estará devidamente identificado.

9.       O exame será composto por perguntas de escolha múltipla, de natureza teórica e prática, com desconto de 20% do valor da pergunta, em caso de resposta errada.

10.   De acordo com o definido pelo ISEG, os alunos que tenham em falta algum elemento da avaliação contínua serão sujeitos a prova oral para avaliação desse elemento em falta.

11.   Todos os alunos com nota final superior a 17 valores serão sujeitos a prova oral.

12.   As provas orais decorrerão nos moldes definidos pelo ISEG (MS Teams com câmara ligada ou presencialmente no ISEG) e no período definido pelo ISEG para tal.

Bom estudo e bons exames!

Fernando Marques

Canal: Fiscalidade II - Autor: FERNANDO PINTO MARQUES - Data de criação: 28-05-2020