Contabilidade Analítica (1 º Sem 2020/2021)

ECO , FIN , GES , MAEG

Anúncio

Publicar Publicado em 02-10-2020

Caso Prático 1 já está disponível

Caros alunos,

Espero que este email vos encontre bem, assim como às vossas famílias.

Informamos que o Caso 1 já está disponível. Podem obter o enunciado no menu avaliação/trabalhos ou na secção "Casos Práticos" da página da uc no Aquila.

O deadline para entrega do caso 1 é domingo, 11 de outubro às 17h (não existe qualquer tolerância face a este deadline).

Os casos devem ser submetidos diretamente no menu avaliação/trabalhos por forma a obterem um registo no Aquila que o trabalho foi submetido. Caso algum aluno não consiga submeter por esta via, deve enviar o caso via email para a conta de email dos casos de CAN: cancasos@iseg.ulisboa.pt

Os casos devem ser manuscritos e enviados em formato pdf. Existem softwares disponíveis na internet que permitem a transformação de fotos em pdfs (por exemplo, camscanner). Esta opção garante que os trabalhos ficam com tamanhos relativamente reduzidos que garantem que não há problema no upload/envio. Só quando não for de todo possível criar o pdf é que os alunos podem enviar uma foto da resolução.

Caso o trabalho seja enviado via email, o alunos deve colocar como assunto o caso e o número, nome completo do aluno e curso, por exemplo: CASO 1 - 12345 MARIA MARIA SILVA SILVA - GESTÃO

Os alunos devem enviar o caso com cc para o seu próprio email e aviso de receção/leitura para terem a garantia que o caso chegou com sucesso ao destino. Alguns casos com o formato de fotografias são muito pesados, e por isso acabam por ser devolvidos e só mais tarde os alunos se apercebem disso (por vezes já fora do limite do prazo de entrega).

Os alunos obterão um email de confirmação dos casos recebidos posteriormente ou de imediato um recibo do aquila no momento da submissão.

Dada a correção ser realizada por leitura no écran, é imprescindível que a letra seja LEGÍVEL sob pena do caso não ser corrigido.

Os casos podem e devem ser entregues antes da data limite para evitar problemas de última hora, como falhas de entrega.

Recordamos também que os casos são INDIVIDUAIS e que CASOS COPIADOS LEVARÃO À EXCLUSÃO IMEDIATA DO ALUNO DA AVALIAÇÃO CONTÍNUA. ESTA SITUAÇÃO SERÁ AINDA OBJECTO DE REPORTE AO CONSELHO PEDAGÓGICO.

Como momento privilegiado de aprendizagem e consolidação de conhecimentos, recomendamos a todos os alunos que façam os casos ao longo do semestre. São uma excelente preparação para a vossa vida profissional e para as provas de avaliação de CAN.

Na tutoria do dia 12 de outubro, às 11h no Teams, será feita a correção do caso.

Os alunos interessados em participar devem no Microsoft TEAMS aceder ao separador Equipas e depois basta clicar no botão  "Aderir ou criar uma equipa" que se encontra no canto superior direito do écran.

No novo écran que surge devem escolher "Aderir a uma equipa com código" e inserir o código 70sfekk

Trabalhos entregues após o deadline terão uma penalização por uma questão de equidade com os alunos que entregaram a tempo, por vezes com sacríficio pessoal e familiar. Não serão aceites trabalhos após a resolução do caso na tutoria.

Recordamos que na próxima semana não existirão aulas/tutoria.

Bom trabalho, bom fds e muita saúde!

A equipa de CAN

Canal: Contabilidade Analítica - Autor: SOFIA MARGARIDA MORAIS LOURENÇO - Data de criação: 02-10-2020