Contabilidade Analítica (1 º Sem 2020/2021)

ECO , FIN , GES , MAEG

Anúncio

Publicar Publicado em 10-11-2020

Miniteste 2 - 18 Novembro, 13h 30m

Caros alunos de CAN,

Informamos que o 2º miniteste de contabilidade analítica terá lugar na aula prática do dia 18/11. O miniteste terá a duração de 1 hora e avaliará o capítulo 3 do programa.

Nessa semana, e uma vez que é a semana de aulas presenciais dos alunos ímpares, todos os alunos ímpares farão o miniteste presencialmente em aula, e os alunos pares farão em casa. Ou seja, o inverso do 1º miniteste .

Tal como no 1o miniteste, o 2o miniteste será com consulta dos materiais da uc, quer para os alunos que fazem em casa, quer para os alunos que fazem em sala.

Alertamos, no entanto, para o facto da prova estar preparada para ser sem consulta, isto é, sem tempo para “estudar” os materiais. Deste modo, e sempre que possível os alunos devem responder às perguntas sem perder tempo com consultas desnecessárias. O excesso de consulta dos materiais levará a que os alunos não tenham tempo para resolver o miniteste, que terá impreterivelmente a duração de 1 hora.

Os alunos pares farão a prova em casa com vigilância do docente via MS Teams (todos os alunos serão obrigados a identificar-se via cartão de cidadão e terão de ter a câmara ligada). O exame será enviado aos alunos pares por email e a entrega será feita por upload de pdf/foto de resolução manuscrita (letra legível) via Aquila, no separador “trabalhos”. O procedimento de entrega será semelhante ao que foi usado no Caso 1, sendo criado um “trabalho” especial para efeitos do miniteste.

Apenas serão aceites minitestes entregues via Aquila para os alunos pares e que estejam na reunião do Teams criada para efeitos do miniteste. Não serão aceites minitestes de alunos ímpares ou de alunos pares que não tenham tido vigilância no Teams.

Para que cada aluno par, interessado na avaliação contínua e em fazer o 2º miniteste, receba o seu miniteste específico, deverá enviar até sexta 13/11 um email para cancasos@iseg.ulisboa.pt indicando o seu nome, número de aluno, e a conta de email do ISEG onde irá receber o seu miniteste. Não são aceites contas que não as institucionais do ISEG. Este procedimento visa a validação das contas de email dos alunos que estão disponíveis no Aquila.

No dia do miniteste e após validação de presença no Teams, cada aluno par receberá o seu miniteste via email. Qualquer problema que surja, por exemplo não receção do miniteste, será resolvido de imediato pelo docente que irá vigiar a prova no Teams.

Os alunos pares têm, de igual modo, 1h para resolver o miniteste, e uma tolerância de 5m para fazerem o upload no Aquila da sua resolução. Devem verificar que o upload feito é de todo o miniteste, e não apenas de parte do mesmo.

Como o miniteste trata do cap 3 - centros de custos, recomendamos a todos os alunos que fazem em casa que tenham uma impressão dos mapas de CT/CP para poderem preencher durante o miniteste. Tal evita terem de perder tempo a desenhar os mapas. Os alunos que fazem em sala receberão os mapas conjuntamente com o enunciado do miniteste, pelo que não precisam de levar os mapas impressos para o miniteste.

Para facilitar a logística inicial da vigilância no teams e o envio dos emails com os minitestes, sugere-se que os alunos pares no dia 18 estejam às 13h na reunião do Teams criada para o efeito do miniteste. Caso algum aluno não possa comparecer às 13h por sobreposição de horário, deve juntar-se à reunião no Teams assim que possível.

A reunião do Teams do miniteste será criada para a equipa da aula teórica, uma vez que a vigilância no teams será feita pela docente das aulas teóricas. Ou seja, para efeitos do miniteste no dia 18/11, os alunos pares não devem aceder a uma reunião da equipa das aulas práticas mas sim a uma reunião da equipa das aulas teóricas, que será criada para esse efeito no horário do teams.

As notas do miniteste 1 e caso 1 serão publicadas no decurso desta semana. No entanto, alertamos todos os alunos para continuarem em avaliação contínua, independentemente da nota do miniteste 1. Isto porque quem desiste da avaliação contínua, muito dificilmente faz a uc em época de recurso pois acaba por não acompanhar a restante matéria da uc e por isso tem muita dificuldade num exame que avalia toda a matéria, a 1a parte em que não teve boa nota e a 2a parte que não acompanhou.

Bom estudo, boas aulas e bom miniteste!

A equipa de CAN

Canal: Contabilidade Analítica - Autor: SOFIA MARGARIDA MORAIS LOURENÇO - Data de criação: 10-11-2020