Contabilidade Analítica (1 º Sem 2020/2021)

ECO , FIN , GES , MAEG

Anúncio

Publicar Publicado em 27-01-2021

Esclarecimentos sobre a ER

Caros alunos,

Na sequência da política definida pela Presidência do ISEG para a ER, informamos que a ER de CAN será realizada nos seguintes moldes:

1. A ER de CAN será no dia 2 de fevereiro às 12h para todos os alunos (exceto melhorias), de modo remoto, com vigilância com camera ligada no MS Teams. Os alunos aprovados poderão ser sujeitos a prova oral para validação da sua nota, conforme recomendado pela Presidência.

2. Os alunos pares devem aceder às 11h 45m a uma reunião da equipa das aulas teóricas, e os alunos ímpares devem aceder à mesma hora a uma reunião da equipa das aulas práticas. Os alunos serão identificados via cartão de cidadão.

3. Para facilitar a distribuição da prova, que será feita por email, todos os interessados em realizar a prova de ER de CAN devem enviar email para: cancasos@iseg.ulisboa.pt, tendo no título o numero de aluno e nome. Alertamos para o facto de que apenas emails institucionais do ISEG são aceites.

4. A entrega das respostas será feita via upload no Aquila de scan/fotografia na secção Avaliação/Trabalhos (tal como foi feito para os minitestes feitos em casa). Para tal os alunos devem converter as fotografias da sua resolução em pdf para reduzir o tamanho, utilizando por ex. o camscan.

5. A prova será constituída por exercícios práticos e por questões de interpretação/teóricas, estas últimas até um máximo de 20-25% da prova. Não existirão escolhas múltiplas.

6. A prova terá 2 partes. A 1a parte terá sensivelmente 1 hora e será entregue após este período (os alunos farão upload das suas respostas). Após esta entrega e um pequeno intervalo 5-10m será enviada a 2a parte da prova aos alunos via email e que terá a duração de 45m a 1h. Após este período os alunos farão novo upload no Aquila.

7. Os alunos devem ter consigo uma impressão dos mapas de custos do Cap 3 para facilitar as suas respostas.

8. A prova será com consulta, por manifesta impossibilidade de controlo. No entanto, a prova está preparada para ser sem consulta. Isto é, não há muito tempo para consulta e estudo dos materiais da uc. Assim, os alunos devem estudar e preparar-se como se a prova fosse sem consulta, tendo no entanto o conforto de poder consultar alguma informação de que necessitem.

9. Deste modo, os alunos devem ter consigo também o formulário do Cap 7, para o caso de ser necessário, e que não será distribuído com a prova uma vez que a mesma é com consulta.

10. Tal como nos minitestes, os alunos começarão a prova a escrever o compromisso de honra relativo à realização de provas remotas:

"Declaro, sob compromisso de honra, que este exame será realizado com absoluta honestidade e completo respeito pelas regras fixadas, nomeadamente, respeitando a exigência de que o miniteste seja individual e pessoal, sem consulta a terceiros."

Relembramos que a gravação de aulas e tutorias (até 2 meses anteriores) estão disponíveis no chat das equipas respetivas.

Muita saúde, bom estudo e bons exames!

A equipa de CAN

Canal: Contabilidade Analítica - Autor: SOFIA MARGARIDA MORAIS LOURENÇO - Data de criação: 27-01-2021