Contabilidade Geral I (2 º Sem 2020/2021)

ECO , FIN , GES , MAEG

Anúncio

Publicar Publicado em 16-02-2021

Avaliação

Boa noite,

Como combinado, venho informar sobre as regras de avaliação da UC para este semestre:

A nota final em época normal irá resultar da ponderação dos seguintes elementos de avaliação:

- 20% para 4 short quizzes realizados na aula teórica;

- 20% para um trabalho de grupo sobre as demonstrações financeiras de uma empresa;

- 15% para a participação nas aulas práticas;

- 45% a 60% para a prova escrita final.

 

As primeiras 2 componentes de avaliação ao longo do semestre (ALS) serão obrigatórias, enquanto a participação será facultativa (apenas será ponderada na nota final caso beneficie os alunos).

 

Short-quizzes: 

Serão realizados 6 quizzes de curta duração nas aulas téoricas das semanas 3, 5, 7, 9, 11 e 13. Destes quizzes, serão escolhidas as 4 melhores notas. A média destas 4 notas será ponderada como 20% da nota final.

 

Trabalho de grupo:

O trabalho de grupo será realizado numa das aulas práticas da 2a parte do semestre (a agendar previamente com os alunos). No início dessa aula, os alunos serão divididos em grupos no Teams e o desafio será responder a algumas questões sobre as demonstrações financeiras de uma determinada empresa. Os alunos terão 1h30 para concluir e enviar o trabalho. Poderá ser necessário realizar uma discussão posterior do trabalho com cada grupo. 

 

Participação nas aulas práticas:

Para que a participação possa ser validada, a mesma deverá ser realizada com a câmara ligada. A quantidade e a qualidade das intervenções do alunos será valorizada.

 

Exame final:

O exame irá abarcar a totalidade dos conteúdos abordados ao longo do semestre. O exame será realizado sem consulta. A nota mínima para que seja ponderada a ALS será de 8 valores. Alunos com notas superiores a 17 valores poderão ser sujeitos a uma prova oral. 

 

Este esquema de avaliação poderá sofrer ajustamentos, em função de indicações da Presidência do ISEG, fruto de alterações na situação pandémica.

Bom semestre!

Rita Fuentes Henriques

Canal: Contabilidade Geral I - Autor: RITA RAMINHOS COELHO FUENTES HENRIQUES NAZARÉ MARTINS - Modificado em: 16-02-2021 - Data de criação: 16-02-2021