Contabilidade Analítica (2 º Sem 2020/2021)

ECO , FIN , GES , MAEG

Anúncio

Publicar Publicado em 09-02-2021

Bem vindos à uc de CAN

Bem vindos à uc de CAN!

Podem encontrar todos os materiais da disciplina no site da uc.

Para ter sucesso nesta uc é importante assistir às aulas, preparar os exercícios em casa, acompanhar a matéria, participar nas aulas, resolver os casos práticos e preparar atempadamente os momentos de avaliação.

Caso não seja possível assistirem a alguma aula, devem ver a gravação da mesma antes da aula seguinte. A matéria de CAN está toda inter-relacionada, pelo que se perderem uma aula correm o risco de não conseguir acompanhar a aula seguinte. Deste modo, é importante recuperarem a aula a que faltaram o quanto antes para não se sentirem perdidos na matéria. Este conselho é válido logo desde a primeira semana em que damos os conceitos básicos que nos acompanharão durante todo o semestre.

As aulas estão separadas em teóricas e práticas. É fundamental assistirem a ambas. Nas aulas teóricas serão dados os conceitos chave e pequenos exemplos ilustrativos, nas aulas práticas serão realizados exercícios mais extensos. Nas aulas práticas não serão repetidos os conceitos teóricos, pelo que para perceberem os exercícios, que devem preparar antes da aula prática, têm de assistir à teórica. Por sua vez, na teórica não conseguimos explanar todos os exemplos possíveis, pelo que a aula prática é também essencial. Assim, caso faltem à teórica, devem ver a gravação antes da aula prática; e caso faltem à prática, devem ver a gravação antes da prática seguinte e da teórica.

Historicamente, a avaliação contínua tem sido determinante para a aprovação nesta uc, pelo que encorajamos todos os alunos a optarem por esta opção (avaliação contínua + exame de época normal) e não pelo exame da época de recurso.

Todos os docentes estão disponíveis para o esclarecimento de dúvidas, devendo os alunos contactá-los via email ou MS Teams.

A uc de CAN dispõe de sessões de tutoria para resolução de provas de avaliação de anos anteriores, resolução dos casos práticos e esclarecimento de dúvidas. Oportunamente serão divulgados os horários das sessões de tutoria.

Bom trabalho e votos de um excelente semestre!

A equipa de CAN

Canal: Contabilidade Analítica - Autor: SOFIA MARGARIDA MORAIS LOURENÇO - Data de criação: 09-02-2021