Aspectos Internacionais da Tecnologia e da Inovação (1 º Sem 2018/2019)

EGCTI (Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação)

Setembro de 2018

Publicar Publicado em 22-09-2018

Friedman versus Florida

Caros Alunos de AITI,

Conforme prometido, já disponibilizei no Aquila o texto de Richard Florida. Disponibilizei também duas entrevistas de P. Ghemawat sobresemi-globalização. Quanto ao livro (e àsideias) de thomas Friedman, O Mundo é Plano, poderão fazer uma pesquisa na Internet onde encontrarão muito material para reflectir. Sugiro também a leitura do capitulo inicial do livro (mas não aconselho que o comprem, pois o livro já foi publicado há mais de uma década.

Também fiz o upload da versão revista do programa, tendo em conta a marcação de uma aula em 21 de Novembro, como acordado ontem.

Saudações Académicas,

Vítor Corado Simões

Canal: Aspectos Internacionais da Tecnologia e da Inovação - Autor: VITOR DUARTE CORADO SIMÕES -

Publicar Publicado em 14-09-2018

Boas Vindas

Caros Alunos de AITI,

Gostaria de vos dar as Boas Vindas ao nosso curso de Aspectos Internacionais da Tecnologia e da Inovação.

As nossas aulas começam dia 21 de setembro às 18 horas.

O Programa da Disciplina já está disponibilizado no Aquila. Até à próxima 3ª feira disponibilizarei também os conteúdos relativos à primeira Sessão. Sugiro que tenham acesso ao Programa e aos conteúdos, em papel ou on line, no dia da aula.

Saudações Académicas,

Vítor Corado Simões