Contabilidade Analítica (1 º Sem 2019/2020)

ECO , FIN , GES , MAEG

Outubro de 2019

Publicar Publicado em 22-10-2019

Pauta Caso 1 já está disponível

Caros alunos,

A pauta referente ao caso 1 já está disponível na secção "Pautas Avaliação" na página da uc no Aquila.

Parabéns a quem obteve uma boa nota!

De qualquer modo, e independentemente das notas deste caso, reforçamos a importância dos alunos realizarem o midterm e continuarem em avaliação contínua. Os anos anteriores mostram que os alunos que têm avaliação contínua obtêm aprovação à uc em mais de 90% dos casos, enquanto aqueles que não têm avaliação contínua dificilmente obtêm aprovação.

De modo a melhorar preparar o midterm de CAN informamos o calendário das tutorias:

- quarta-feira 23/10, 15-16h, sala 102 F1

- quinta-feira 24/10, 11-12h, sala 008 F1

- quarta-feira 30/10, não há tutoria

Nestas tutorias serão esclarecidas dúvidas e resolvidos midterm e exames de anos anteriores.

Bom trabalho!

A equipa de CAN.

Canal: Contabilidade Analítica - Autor: SOFIA MARGARIDA MORAIS LOURENÇO - Modificado em 22-10-2019 -

Publicar Publicado em 01-10-2019

Caso Prático 1 já está disponível

Caros alunos,

O Caso Prático 1 já está disponível no Aquila, secção "Casos".

Os alunos têm até às 13h 30m do dia 9 de Outubro (quarta-feira) para entregar o caso. As resoluções devem ser entregues  na recepção do Edíficio Bento de Jesus Caraça, na Rua Miguel Lupi n. 20.

As resoluções devem ser depositados numa caixa própria para o efeito e o aluno deve assinar a lista de presenças (a cargo do segurança do edifício).

Naturalmente que os casos podem e devem (para evitar filas) ser entregues antes da data limite.

Casos entregues posteriormente não serão aceites.

A resolução do caso deve ser INDIVIDUAL, MANUSCRITA, e com LETRA LEGÍVEL.

CASOS COPIADOS LEVARÃO À EXCLUSÃO IMEDIATA DO ALUNO DA AVALIAÇÃO CONTÍNUA. ESTA SITUAÇÃO SERÁ AINDA OBJECTO DE REPORTE AO CONSELHO PEDAGÓGICO.

Os casos visam a consolidação da aprendizagem por parte dos alunos, o que é fundamental numa uc como CAN em que cada capítulo depende dos conhecimentos adquiridos no capítulo anterior. Mais que um momento de avaliação (os casos constituem 20% da avaliação final em época normal), os casos são um momento de aprendizagem para os alunos.

O histórico de classificações da uc de CAN mostra que os alunos que realizam os casos ao longo do semestre, têm melhores notas no midterm, época normal e época de recurso. Daí que reforcemos a importância de todos os alunos resolverem os casos para melhor se prepararem para os exames ao consolidarem desde já os conhecimentos adquiridos.

Bom trabalho!

A equipa de CAN