Contabilidade Analítica (1 º Sem 2019/2020)

ECO , FIN , GES , MAEG

Dezembro de 2019

Publicar Publicado em 30-12-2019

Tutoria a 3/1/2020

Caros alunos,

A tutoria de CAN de preparação da EN será esta sexta, 3/1/2020, das 14h às 15h 30m, na sala 003 F1.

Nesta tutoria será resolvido o Caso 4, esclarecidas dúvidas e/ou resolvidas questões de exames anteriores.

Bom Ano Novo, bom estudo e bons exames!

A equipa de CAN.

Canal: Contabilidade Analítica - Autor: SOFIA MARGARIDA MORAIS LOURENÇO - Modificado em 30-12-2019 -

Publicar Publicado em 27-12-2019

Pauta da avaliação contínua

Caros alunos,

Já está disponível a pauta da avaliação contínua, na secção “Pautas Avaliação” na página de CAN no Aquila. Nessa pauta encontram além das notas dos casos 3 e 4, e da participação, algumas notas do caso 1 revistas em alta em função da revisão de prova.

A revisão de notas dos casos 3 e 4 será anunciada oportunamente.

Também estão disponíveis no Aquila as soluções dos exames anteriores e do exercício extra do capítulo 7.

Relembramos todos os alunos que para o exame de Época Normal, no dia 6 de Janeiro de 2020 ao meio dia,  apenas serão avaliados os capítulos 4 a 7, inclusivé.

O exame é sem consulta tendo os alunos apenas um formulário para o capítulo 7, que também está disponível no Aquila, secção “Formulário”.

Para o exame, os alunos têm de trazer uma calculadora mas esta terá de ser sem memória. Calculadoras com memória, por exemplo gráficas, não são aceites.

O exame de EN será realizado na Biblioteca, pelo que todos os alunos se devem dirigir para esta sala 10m antes da hora de início do exame.

Por forma a preparar o exame de EN será realizada uma tutoria na semana anterior à do exame. Nesta tutoria será resolvido o caso 4, esclarecidas dúvidas e/ou exames de anos anteriores. Pedimos a todos os interessados em participar nesta tutoria, que manifestem a sua disponibilidade no seguinte link, até ao dia 30/12:

Posteriormente anunciaremos o dia/hora e a sala desta tutoria.

Continuação de Boas Festas, Bom estudo e Bons Exames!

A equipa de CAN

Canal: Contabilidade Analítica - Autor: SOFIA MARGARIDA MORAIS LOURENÇO - Modificado em 27-12-2019 -

Publicar Publicado em 11-12-2019

Caso 4 - errata

Caros alunos,

O enunciado do caso 4 que foi disponibilizado na sexta-feira continha 2 erros:
1. O custo da mão de obra por hora é de 20 euros (e não de 18 euros)
2. O custo da atividade "Controle de Qualidade" é de 42 000 euros (e não de 50 000 euros)
3. O driver da atividade "Montagem" é "Nº de horas de montagem" (e Horas-Máquina)

Pedimos a todos para que corrigiam os enunciados em conformidade.

O enunciado no Aquila já se encontra devidamente corrigido.

Relembramos que a data limite de entrega do caso é terça, 17 de dezembro, às 13h na Miguel Lupi.

Recordamos também a sessão de tutoria,desta quarta, 15-16h, sala 102 F1. Será resolvido parte do exame de EN disponível no Aquila.

Antes do exame de EN será agendada também uma sessão de tutoria. O dia/hora e respetiva sala serão divulgados em tempo oportuno.

Cumprimentos,

A equipa de CAN.

Publicar Publicado em 06-12-2019

Caso 4 já esta disponivel

Caros alunos,

O Caso 4 já está disponível. Para facilitar a gestão de trabalhos na última semana de aulas, a data limite de entrega do caso 4 será apenas no dia 17 de dezembro às 13h.

Naturalmente que quem quiser pode entregar antes.

Como habitualmente, a entrega deve ser feita na recepção do Edíficio Bento de Jesus Caraça, na Rua Miguel Lupi n. 20.

Relembramos que a resolução do caso deve ser INDIVIDUAL, MANUSCRITA, e com LETRA LEGÍVEL.

Os casos devem ser depositados numa caixa na recepção do Edifício da Miguel Lupi e o aluno deve assinar a lista de presenças (a cargo do segurança do edifício).

CASOS COPIADOS LEVARÃO À EXCLUSÃO IMEDIATA DO ALUNO DA AVALIAÇÃO CONTÍNUA. ESTA SITUAÇÃO SERÁ AINDA OBJECTO DE REPORTE AO CONSELHO PEDAGÓGICO.

Recordamos a sessão de tutoria, na próxima quarta, 15-16h, sala 102 F1. Neste tutoria será resolvido parte do exame de EN que se encontra disponível no Aquila. Os alunos podem também esclarecer dúvidas.

Bom trabalho!

Publicar Publicado em 02-12-2019

Notas do caso 2 já estão disponíveis

Caros alunos,

As notas do caso 2 já estão disponíveis, bem como as do midterm que foram alteradas na revisão de prova.

Os alunos que queiram ver os casos 1 e 2, e questionar algo sobre a sua nota, podem fazê-lo esta quarta-feira, 4 de dezembro às 16h 10m no gabinete 603 Miguel Lupi.

Recordamos que o deadline para entrega do caso 3 é amanhã, 3 de dezembro, às 13h 30m. Trabalhos entregues após o deadline não serão considerados.

A entrega deve ser feita na recepção do Edíficio Bento de Jesus Caraça, na Rua Miguel Lupi n. 20.

Naturalmente que os casos podem e devem (para evitar filas) ser entregues antes da data limite.

Recordamos que estão a decorrer sessões de tutoria, às quartas, 15-16h, sala 102 F1.

Como sempre, na tutoria poderão esclarecer dúvidas e resolver exames de anos anteriores.

Bom trabalho!