Microeconomia II (2 º Sem 2019/2020)

ECO , FIN , GES , MAEG

Maio de 2020

Publicar Publicado em 28-05-2020

Instruções para o Exame da Época Normal

Microeconomia 2 / Microeconomics 2 - Instruções para o Exame da Época Normal

Sobre o Exame:

O Exame será realizado na plataforma MS Forms no dia 4 de junho às 9:00.

O exame tem uma duração total de 1.20h.

O Exame é composto por três partes: a primeira parte é composta por 10 questões de escolha múltipla. Cada resposta certa vale 0,75 valores, e cada resposta errada tem uma penalização de 0,75/3 (= 0,25) valores; a segunda parte contêm três questões de resposta aberta, com pontuação de 2,5 valores cada; a terceira parte contêm duas questões de resposta aberta, com pontuação de 2,5 valores cada

A primeira parte do teste inicia-se às 9.00h e termina às 9.20h. A segunda parte do teste inicia-se às 9.35h e termina às 10.10h. A terceira parte do teste começa às 10.25h e acaba às 10.50h.

Toda a matéria lecionada é abordada, quer na 1ª parte, quer na 2ª e 3ª partes.

Todos os alunos inscritos para exame vão receber atempadamente no seu email de aluno do ISEG os links para cada uma das partes do Exame, os quais ficarão ativos no dia e hora definidos para a realização de cada uma das partes do Exame.

Os links para cada uma das partes do exame são diferentes consoante o seu turno teórico. Confirme que utiliza os links que recebeu no seu email de aluno do ISEG. No dia do exame esses links estarão igualmente disponíveis no teams correspondente ao seu agrupamento teórico.

Se não receber no seu email o link para o Exame até 3ª feira, dia 2 de Junho, por favor contactar a equipa docente.

Os alunos com Necessidades Educativas Especiais receberão por email indicações específicas quanto à realização da respectiva prova, que contemplam um team específico para a realização da prova e um período adicional de 40 minutos para a sua conclusão.

Antes do Exame:

Confirme que consegue fazer login no Office 365 com as suas credenciais do ISEG (ver com a equipa de informática do ISEG se tiver problemas ou dificuldades). O Exame será implementado através do MS Forms, pelo que precisa de dispor do Office 365 a funcionar correctamente.

Cada aluno, 15 minutos antes da hora do exame, deverá entrar na sessão do MS Teams associada à sua turma teórica ( MI2 A02 (Theoretical), MI2 A01 (T) e MI2-E B01 (Theoretical)) para permitir à equipa docente visualizar o número de presenças na prova. Além disso, este será também um canal disponível para receber apoio ou esclarecimento durante o tempo de prova por parte da equipa docente.

Verifique que dispõe do material necessário que deve ter para responder ao exame: dispositivo com ligação à internet, máquina de calcular, papel e caneta.

Durante o Exame:

Tenha especial atenção à hora exata de entrega (submissão online) de cada uma das partes do Exame (colocar um alarme, por exemplo, 5 minutos antes pode ajudar).

Cada aluno apenas pode submeter uma vez em cada link.

Qualquer problema que surja deve ser reportada ao docente que acompanha a realização da prova no respetivo teams do agrupamento teórico. Poderá igualmente enviar um email para carlosfr@iseg.ulisboa.pt usando o vosso email de aluno do ISEG (e apenas este).

                Com os melhores cumprimentos

                Carlos Farinha Rodrigues

Canal: Microeconomia II - Autor: CARLOS ALBERTO FARINHA RODRIGUES -

Publicar Publicado em 12-05-2020

Informação sobre os exames finais - Simulação da realização de um exame

Aviso: Informação sobre os exames finais - Simulação da realização de um exame

Caras(os) Alunas(os) de Microeconomia II

Decorrente da suspensão das atividades presenciais como forma de prevenção de saúde pública relativamente ao novo coronavírus (COVID-19), e no decurso da decisão da Escola em realizar todas as provas finais do atual semestre on-line, venho transmitir-vos algumas informações adicionais quanto à forma de realização dos exames das Épocas Normal e de Recurso na unidade curricular de Microeconomia II.

    1. As provas de exame decorrerão nos horários estabelecidos pela Secretaria do ISEG para os exames da época normal e de recurso.

    2. Todos os alunos inscritos na unidade curricular de Microeconomia II têm acesso à Prova Escrita Final da Época Normal. .

    3. Todos os alunos inscritos na unidade curricular de Microeconomia II que não tenham realizado com sucesso a Prova Escrita Final da Época Normal podem aceder à Prova Escrita Final a realizar em Época de Recurso..

    4. À Época de Recurso poderão apresentar-se também os alunos que, tendo obtido aproveitamento na unidade curricular numa das três épocas anteriores, desejem efetuar Melhoria de Nota tendo, para isso, de efetuar uma inscrição específica na Secretaria.

    5. As provas de exame serão realizadas on-line, com acesso através do Teams, sendo a duração de cada prova de 1h20m..

    6. Cada uma das provas terá três grupos de questões que serão realizadas de forma sequencial, isto é, os alunos somente terão acesso à 2ª parte depois de submeterem com sucesso a 1ª parte e somente terão acesso à 3ª parte depois de submeterem com sucesso a 2ª parte.

    7. A primeira parte da prova é composta por 10 questões de escolha múltipla, terá uma duração de 30 minutos e tem uma cotação de 7,5 valores.

    8. A segunda parte da prova é composta por 3 questões de resposta aberta, terá uma duração de 30 minutos e tem uma cotação de 7,5 valores.

    9. A última parte da prova é composta por 2 questões de resposta aberta, terá uma duração de 20 minutos e tem uma cotação de 5 valores.

    10. A matéria objeto de avaliação em cada uma das provas engloba toda a matéria lecionada

De forma a proporcionar aos alunos alguma familiarização com o processo de realização das provas de exame final em todas as aulas práticas de Microeconomia 2 a realizar esta semana (13/5 a 15/5), será feita uma simulação do processo de resposta ao exame final. Esta simulação visa testar o sistema e detetar eventuais problemas pelo que se solicita a todos os alunos participantes que se empenhem na realização do mesmo como se tratasse de um verdadeiro exame. As respostas a esta simulação não serão objeto de correção e não têm qualquer influencia na nota dos alunos-

                Com os melhores cumprimentos

                Carlos Farinha Rodrigues

Canal: Microeconomia II - Autor: CARLOS ALBERTO FARINHA RODRIGUES -