Microeconomia II (2 º Sem 2019/2020)

ECO , FIN , GES , MAEG

Julho de 2020

Publicar Publicado em 12-07-2020

Publicação de Notas

Caras(os) Alunas(os) de Microeconomia II Já se encontra disponível no Aquila e na página web da disciplina as notas da avaliação da Época Normal. Os alunos que pretendam a consulta de provas deverão seguir os seguintes passos: 1. Analisar detalhadamente os tópicos de resolução das questões do exame publicados na página web da cadeira;. 2. Consultar a sua prova, com a respectiva classificação e comentários do docente que corrigiu a prova no Forms. Para tal devem utilizar os links previamente fornecidos para aceder às várias partes do exame; 3. Concluídos os passos anteriores, e caso permaneçam dúvidas, terão que se registar por email para uma consulta de forma privada com a equipa docente da sua prova via teams; 4. A consulta de provas em sessão no teams decorrerá na próxima 5ª feira (16/7) a partir das 10.00h; 5. Somente poderão aceder à consulta de provas no teams os alunos que até às 23.59h da próxima 3ª feira (14/7) se inscrevam através de um email enviado ao coordenador da disciplina carlosfr@iseg.ulisboa.pt . A recepção do email será objecto de confirmação pela equipa docente; 6. No email para a inscrição os alunos devem colocar o seu número de aluno, o nome e utilizar o seu email institucional; 7. As sessões de consulta de prova têm de assegurar o atendimento de cada aluno de forma privada com a equipa docente. Não é permitido realizar gravação destas sessões; 8. Os alunos que se inscreveram para consulta de provas deverão estar disponíveis no teams no dia da consulta a partir das 10.00h. Os alunos serão chamados através do teams, de forma sequencial por ordem alfabética dos inscritos, para a sua discussão. Por último, desejaria chamar a vossa atenção para um aspecto relevante na consulta das provas no Forms. Nos enunciados correspondentes à primeira parte do teste (escolha múltipla) a classificação constante do Forms é calculada automaticamente como a percentagem de respostas correctas. A nota final do grupo A, como explicitado no enunciado, é calculada fora do forms considerando que cada resposta certa vale 0,75 valores, e cada resposta errada tem uma penalização de 0,75/3 (= 0,25) valores. Com os melhores cumprimentos Carlos Farinha Rodrigues
A pauta pode ser consultada aqui

Canal: Microeconomia II -

Publicar Publicado em 16-07-2020

Publicação de Notas

-
A pauta pode ser consultada aqui

Canal: Microeconomia II -

Publicar Publicado em 09-07-2020

Publicação dos Tópicos de Resolução da prova da Época de Recurso

Aviso: Publicação dos Tópicos de Resolução da prova da Época de Recurso

Caras(os) Alunas(os) de Microeconomia II

Já se encontra disponível na página web da unidade curricular no Aquila os Tópicos de Resolução da prova da Época de Recurso.

                Saudações Académicas

                Carlos Farinha Rodrigues

Canal: Microeconomia II - Autor: CARLOS ALBERTO FARINHA RODRIGUES -

Publicar Publicado em 13-07-2020

Publicação das notas da Época de Recurso

Aviso: Publicação das notas da Época de Recurso

Caras(os) Alunas(os) de Microeconomia II

Já se encontra disponível no Aquila e na página web da disciplina as notas da avaliação da Época Normal.

Os alunos que pretendam a consulta de provas deverão seguir os seguintes passos:

    1. Analisar detalhadamente os tópicos de resolução das questões do exame publicados na página web da cadeira;.

    2. Consultar a sua prova, com a respectiva classificação e comentários do docente que corrigiu a prova no Forms. Para tal devem utilizar os links previamente fornecidos para aceder às várias partes do exame;

    3. Concluídos os passos anteriores, e caso permaneçam dúvidas, terão que se registar por email para uma consulta de forma privada com a equipa docente da sua prova via teams;

    4. A consulta de provas em sessão no teams decorrerá na próxima 5ª feira (16/7) a partir das 10.00h;

    5. Somente poderão aceder à consulta de provas no teams os alunos que até às 23.59h da próxima 3ª feira (14/7) se inscrevam através de um email enviado ao coordenador da disciplina carlosfr@iseg.ulisboa.pt . A recepção do email será objecto de confirmação pela equipa docente;

    6. No email para a inscrição os alunos devem colocar o seu número de aluno, o nome e utilizar o seu email institucional;

    7. As sessões de consulta de prova têm de assegurar o atendimento de cada aluno de forma privada com a equipa docente. Não é permitido realizar gravação destas sessões;

    8. Os alunos que se inscreveram para consulta de provas deverão estar disponíveis no teams no dia da consulta a partir das 10.00h. Os alunos serão chamados através do teams, de forma sequencial por ordem alfabética dos inscritos, para a sua discussão.

Por último, desejaria chamar a vossa atenção para um aspecto relevante na consulta das provas no Forms. Nos enunciados correspondentes à primeira parte do teste (escolha múltipla) a classificação constante do Forms é calculada automaticamente como a percentagem de respostas correctas. A nota final do grupo A, como explicitado no enunciado, é calculada fora do forms considerando que cada resposta certa vale 0,75 valores, e cada resposta errada tem uma penalização de 0,75/3 (= 0,25) valores.

                Com os melhores cumprimentos

                Carlos Farinha Rodrigues

Canal: Microeconomia II - Autor: CARLOS ALBERTO FARINHA RODRIGUES -

Publicar Publicado em 13-07-2020

Publicação de Notas

Algumas notas foram corrigidas devido a um erro de contabilização das questões de escolha multipla
A pauta pode ser consultada aqui

Canal: Microeconomia II -

Publicar Publicado em 01-07-2020

Instruções para o Exame da Época de Recurso

Microeconomia 2 / Microeconomics 2 - Instruções para o Exame da Época de Recurso

Sobre o Exame:

O Exame será realizado na plataforma MS Forms no dia 2 de Julho às 12:00h.

O exame tem uma duração total de 1.20h.

O Exame é composto por três partes: a primeira parte é composta por 10 questões de escolha múltipla. Cada resposta certa vale 0,75 valores, e cada resposta errada tem uma penalização de 0,75/3 (= 0,25) valores; a segunda parte contêm três questões de resposta aberta, com pontuação de 2,5 valores cada; a terceira parte contêm duas questões de resposta aberta, com pontuação de 2,5 valores cada

A primeira parte do teste inicia-se às 12.00h e termina às 12.20h. A segunda parte do teste inicia-se às 12.35h e termina às 13.10h. A terceira parte do teste começa às 13.25h e acaba às 13.50h.

Toda a matéria lecionada é abordada, quer na 1ª parte, quer na 2ª e 3ª partes.

Para realizar o exame os alunos terão que aceder ao MS Teams criado especificamente para a realização da Época de Recurso. Os alunos que realizam a prova da época de recurso não tendo ainda concluído a disciplina foram inscritos num Teams designado por "MI2 | Época Recurso - Sala 1". Os alunos que efectuam a prova para Melhoria de Nota foram inscritos no teams designado por "MI2 | Época Recurso - Sala 2".

Os links para acederem via MS Forms ao enunciado de cada uma das partes do exame, e à própria realização do exame, será disponibilizado no chat do Teams à hora estabelecida.


Norma especial para os alunos inscritos em Melhoria de Nota:

De acordo com as REGRAS PARA EXAMES do 2º SEMESTRE 2019-2020, aprovadas pelo ISEG em 20 de Maio de 2020, "os estudantes que se apresentem a melhoria de nota poderão ser chamados à realização de uma prova oral, por decisão da equipa docente da UC, se a nota obtida na prova escrita for superior ou igual a 14 valores e constituir uma melhoria de nota face à classificação que o estudante já assegurara em época anterior".

Caso se realize prova oral a um aluno inscrito em exame de melhoria de nota, a nota final será decidida pela equipa docente, podendo a nota ser alterada num intervalo máximo de 2 valores (no sentido da subida ou da descida).


Antes do Exame:

Confirme que consegue fazer login no Office 365 com as suas credenciais do ISEG (ver com a equipa de informática do ISEG se tiver problemas ou dificuldades). O Exame será implementado através do MS Forms, pelo que precisa de dispor do Office 365 a funcionar correctamente.

Cada aluno, 15 minutos antes da hora do exame, deverá entrar na sessão do MS Teams para permitir à equipa docente visualizar o número de presenças na prova. Além disso, este será também um canal disponível para receber apoio ou esclarecimento durante o tempo de prova por parte da equipa docente.

Verifique que dispõe do material necessário que deve ter para responder ao exame: dispositivo com ligação à internet, máquina de calcular, papel e caneta.


Durante o Exame:

Tenha especial atenção à hora exata de entrega (submissão online) de cada uma das partes do Exame (colocar um alarme, por exemplo, 5 minutos antes pode ajudar).

Cada aluno apenas pode submeter uma vez em cada link.

Qualquer problema que surja deve ser reportada ao docente que acompanha a realização da prova no respetivo teams do agrupamento teórico. Poderá igualmente enviar um email para carlosfr@iseg.ulisboa.pt usando o vosso email de aluno do ISEG (e apenas este).

                Com os melhores cumprimentos

                Carlos Farinha Rodrigues

Canal: Microeconomia II - Autor: CARLOS ALBERTO FARINHA RODRIGUES -