Gestão Estratégica (1 º Sem 2020/2021)

GEI (Gestão e Estratégia Industrial)

Dezembro de 2020

Publicar Publicado em 29-12-2020

Informação

O exame é na verdade a 14 de janeiro.

Canal: Gestão Estratégica - Autor: PEDRO MANUEL DA SILVA PICALUGA NEVADO -

Publicar Publicado em 29-12-2020

Informação

Boa tarde a todos.

O Conselho Pedagógico da nossa escola emitiu ontem um comunicado com alguns esclarecimentos sobre a avaliação dos exames que se aproximam. Em função daquele comunicado teremos de fazer algumas alterações. Vamos tentar ajustar a nossa obrigação com tudo o que já se tinha combinado. Em termos gerais o comunicado realça a importancia de se fazer um exame escrito presencial assim como define algumas orientações específicas para aqueles alunos que não possam fazer o exame presencialmente em virtude de estarem no estrangeiro ou estarem em confinamento-quarentena por causa do vírus.

Assim vamos definir o seguinte para o nosso exame de GNI:

a) Conforme falado mantem-se o nosso exame normal, com consulta nos moldes já falados e esclarecidos. A pergunta jé é do v. conhecimento e a resposta será dada presencialmente no dia do exame (dia 11/1 pelas 18H) e, conforme falado avaliarei cada aluno em função da qualidade da resposta e da qualidade da pesquisa. Portanto neste aspecto nada se altera, respeitando o v. trabalho até agora.

b) A alteração reside, então, no seguinte. Para além daquela referida em a) haverá uma outra pergunta para avaliação que irei colocar no proprio dia do exame e que deverá ser respondida no mesmo suporte-papel em que responderam a a). Embora esta a) possa ser respondida a letra de maquina-computador já que esta pergunta é com consulta e conhecida, a segunda pergunta, agora referida, será sem consulta e por isso será respondida com a vossa letra.

c) Será uma pergunta aberta sobre uma qualquer parte da matéria, e não valerá menos de 5 valores. Portanto teremos 2 perguntas para duas respostas. Uma com consulta, conhecida, e outra sem consulta apenas conhecida na hora do exame. Para responder a esta segunda pergunta serão dados cerca de 15m.

Quanto aos alunos que estejam fora do País ou que estejam isolados pelo COVID, passar-se-á o seguinte:

d) Deverão junto dos serviços apresentar essa circunstancia especial de maneira a serem autorizados a não estarem presencialmente.

e) Nessa situação será marcada entre Profs e alunos uma data para a realização desse exame noutra altura.

f) Esse exame será uma ORAL e terá a mesma ponderação que o exame normal escrito, isto é as componentes de avliação contínua contarão à mesma com o mesmo peso definido e condicionantes.

g) Neste momento os serviços já me deram a informação que existe 1 aluno nesta situação (estrangeiros): o Guilherme. Brevemente será contatado por mim para definirmos os contornos desta avaliação especial, se for o caso.

Peco desculpa a todos por estas incertezas que vão sendo adaptadas conforme a evolução das coisas.

Continuação de Boas Festas a todos.

Cumprimentos

PPN