Microeconometria II (1 º Sem 2020/2021)

EAP (Econometria Aplicada e Previsão)

Setembro de 2020

Publicar Publicado em 23-09-2020

Anuncio para Assistente de Investigação

Caros Alunos,

venho divulgar o seguinte anuncio, relativo a trabalho de investigação na área da microeconometria:

No âmbito do Projeto de Investigação “Os benefícios económicos da igualdade salarial entre mulheres e homens” financiado ao abrigo do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu 2014-2021,  EEA Grant: Small Grant Scheme #1, Area prioritária B, de que a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género é entidade operadora, vimos comunicar a abertura de um concurso para um lugar de assistente de investigação com grau de licenciatura, em regime de prestação de serviços:

- Apoio ao desenvolvimento de atividades do Projeto que pressupõem trabalho de bases de dados e estimação econométrica.

Requer-se uma boa formação em Estatística e Econometria e dá-se preferência a candidatas/os com formação académica especializada nesta área assim como domínio da língua inglesa (oral e escrita) (Nível C, Quadro Europeu de Referência).

- Realização de outras atividades de apoio ao desenvolvimento do projeto: atividades de comunicação sobre o projeto, atividades e resultados; manutenção das páginas das redes sociais o Projeto; preparação e organização de reuniões e de outros eventos.

- Disponibilidade para trabalhar presencialmente e/ou online durante nove meses.

A candidatura efetua-se perante apresentação de carta de motivação e CV até às 17h de dia 30/09/2020, para o email cemapre@iseg.ulisboa.pt

Canal: Microeconometria II - Autor: ESMERALDA DE JESUS RATINHO LOPES ARRANHADO RAMALHO -

Publicar Publicado em 11-09-2020

Aulas de Microeconometria II

Caros alunos,

sejam bem-vindos à unidade de Microeconometria II!

Teremos a nossa primeira aula no dia 14 de setembro. Apesar de sermos uma turma pequena, seguiremos as indicações do ISEG no que respeita à frequencia das aulas. Presencialmente apenas poderão estar os alunos com o número elegível. Online, poderão estar sempre que o desejarem.

Neste momento têm algum material no Aquila para o inicio das actividades. Será talvez conveniente imprimiram os slides, para que sigam as aulas tirando apenas notas complementares.

Até breve!