Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

CECON  >  1ª Edição  >  Currículo  >  Economia dos Mercados e da Empresa

Mestrado em Ciências Económicas

Plano Curricular 1ª Edição


Economia dos Mercados e da Empresa (EMEE)

UC Competência

Economia dos Mercados e da Empresa(Economia)

UC Execução

Economia dos Mercados e da Empresa (2008/2009 - Semestre 1)

Contextos

Grupo: 1ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias

Período: 1 Ano, 1 Semestre

Peso

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

Situar a empresa nos mercados, definindo as suas fronteiras e as grandes linhas para a elaboração de estratégias de competitividade e de crescimento.

Introduzir os alunos na problemática vivida por empresas reais através da metodologia de estudo de casos.

Programa

- A Teoria Económica Relevante;
- A Evolução da Empresa Moderna;
- As Fronteiras Horizontais da Empresa;
- As Fronteiras Verticais da Empresa
- Concorrentes e Concorrência;
- Análise da Indústria;
- Estratégia e Vantagens Competitivas;
- Medidas para a Análise do Sucesso.

Metodologia de avaliação

Durante o período de aulas os alunos devem preparar dois trabalhos escritos para apresentação nas aulas.

A avaliação final tomará em conta um exame escrito (com a ponderação de 60%) e a avaliação dos trabalhos (40%).

Bibliografia

Principal

Não existem referências bibliográficas.

Secundária

Não existem referências bibliográficas secundárias.