Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

SEO  >  15ª Edição  >  Currículo  >  Teoria das Organizações

Mestrado em Sociologia Económica e das Organizações

Plano Curricular 15ª Edição


Teoria das Organizações (TO)

UC Competência

Teoria das Organizações(Ciências Sociais)

UC Execução

Teoria das Organizações (2008/2009 - Semestre 2)

Contextos

Grupo: 15ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias

Período: 1 Ano, 1 Semestre

Grupo: 15ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias

Período: 1 Ano, 2 Semestre

Peso

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

- A disciplina tem como objectivo sensibilizar os estudantes para a abordagem sociológica das organizações, fornecendo uma panorâmica das principais teorias sociológicas, clássicas e contemporâneas, bem como da investigação efectuada nesta área. Proporciona oportunidades para os estudantes explorarem as teorias das organizações e aplicar os seus conhecimentos na análise da realidade organizacional.

Programa

- Introdução: a perspectiva sociológica sobre as organizações;
- As abordagens clássicas;
- A permanência do modelo burocrático nas sociedades contemporâneas;
- As organizações como sistemas sociais e humanos;
- As organizações como sistemas sociais e técnicos;
- As abordagens contingências: organizações como sistemas abertos;
- A dimensão política das organizações;
- Abordagens contemporâneas das organizações.

Bibliografia

Principal

Não existem referências bibliográficas.

Secundária

Não existem referências bibliográficas secundárias.