Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

EGCTI  >  Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação  >  Currículo  >  Communication of Science, Technology and Innovation

Mestrado em Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação

Plano Curricular Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação


Communication of Science, Technology and Innovation (COMI)

UC Competência

Communication of Science, Technology and Innovation(Economia)

UC Execução

Comunicação em C& T e Inovação (2020/2021 - Semestre 2)
Comunicação em C& T e Inovação (2019/2020 - Semestre 2)
Comunicação em C& T e Inovação (2018/2019 - Semestre 2)
Comunicação em C& T e Inovação (2017/2018 - Semestre 2)
Comunicação em C& T e Inovação (2016/2017 - Semestre 2)
Comunicação em C& T e Inovação (2015/2016 - Semestre 2)
Comunicação em C& T e Inovação (2014/2015 - Semestre 2)
Comunicação em C& T e Inovação (2013/2014 - Semestre 2)
Comunicação em C& T e Inovação (2012/2013 - Semestre 2)
Comunicação em C& T e Inovação (2011/2012 - Semestre 2)
Comunicação em C& T e Inovação (2010/2011 - Semestre 2)
Comunicação em C& T e Inovação (2009/2010 - Semestre 2)

Contextos

Grupo: Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias

Período: 1 Ano, 2 Semestre

Peso

3.0 (para cálculo da média)

Objectivos

Análise da promoção da cultura científica e participação pública na Ciência e Tecnologia.

Políticas e programas públicos.

Estudo e prática de diferentes formas de comunicação: comunicação entre cientistas, jornalismo (imprensa, rádio, televisão, Internet), comunicação institucional, relações públicas.

Objectivos, métodos e profissionais, museus e centros de ciência.

Programa

Comunicação de ciência ? objectivos, actores, meios. Exercício de Design thinking.
A ciência nos media ? escrita jornalística. Redes sociais.
Comunicação de ciência ? storytelling e apresentações orais. Visualização de dados.
Comunicação institucional. Comunicação de risco e crises.
Ciência e Arte.
Workshop de edição.

Metodologia de avaliação

A nota final, na escala de 0 a 20, é atribuída com base num exame escrito, podendo eventualmente ser tido em conta o resultado da avaliação ao longo do semestre.

Bibliografia

Principal

TED talks and famous speeches. Films and Art collections.

Duarte Resources

..

..

Secundária

Não existem referências bibliográficas secundárias.