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GAI  >  Gestão e Avaliação Imobiliária  >  Currículo  >  Gestão de Imóveis

Mestrado em Gestão e Avaliação Imobiliária

Plano Curricular Gestão e Avaliação Imobiliária


Gestão de Imóveis (GIM)

UC Competência

Gestão de Imóveis(Gestão)

UC Execução

Gestão de Imóveis (2015/2016 - Semestre 2)
Gestão de Imóveis (2014/2015 - Semestre 2)
Gestão de Imóveis (2013/2014 - Semestre 2)
Gestão de Imóveis (2012/2013 - Semestre 2)
Gestão de Imóveis (2011/2012 - Semestre 2)
Gestão de Imóveis (2010/2011 - Semestre 2)
Gestão de Imóveis (2009/2010 - Semestre 2)

Contextos

Grupo: Gestão e Avaliação Imobiliária > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias

Período: 1 Ano, 2 Semestre

Peso

5.0 (para cálculo da média)

Objectivos

Ensinar técnicas e conceitos fundamentais de Gestão de Imóveis numa ótica virada para as aplicações e prática e não apenas a teoria, para alunos com formações de base muito diferenciadas.
Ao concluir a UC os estudantes deverão estar aptos a compreender e aplicar um conjunto técnicas multidisciplinares, de modo a entenderem, por ex. como o Facility Management é importante na Manutenção em tempos de gestão de crise, além de aplicar uma análise baseada em modelos simples e matemáticos de avaliação, seja predial, seja económica.
Os alunos desenvolvem em aula competências que lhes permitem analisar o atual contexto do mercado imobiliário em Portugal, alem dos conhecimentos que adquirem na Gestão de Centros Comerciais e Gestão integrada de Edifícios.
Os alunos convivem com modelos e cases studies de equipamentos e edifícios de escritórios, comercial, de logística, lazer e hotelaria, que lhes permitem avaliar e diagnosticar novas soluções para uma melhor rentabilidade do investimento.

Programa

Ética Empresarial e Imobiliária; Gestão e Negócios Imobiliários; Plano de Negócio Imobiliário (vários modelos práticos); Economia e Gestão de Propriedades; Gestão de Ativos Imobiliários e Mercado Imobiliário; Facility Management; Gestão e Manutenção de Instalações; 2 cases studies de Facility Management; Edifícios Inteligentes e de Escritórios; Gestão Centros Comerciais: Desenvolvimento/Tenant Mix; Venda dum Ativo Imobiliário: o Cascaishopping; Hotéis e Turismo Residencial; Manutenção e Operação (Visita a 1 Centro Comercial).

Metodologia de avaliação

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Bibliografia

Principal

Não existem referências bibliográficas.

Secundária

Não existem referências bibliográficas secundárias.