Mestrado em Gestão e Avaliação Imobiliária
Plano Curricular Gestão e Avaliação Imobiliária 2015
Gestão de Imóveis (GIM)
UC Competência
Gestão de Imóveis(Gestão)UC Execução
Gestão de Imóveis (2016/2017 - Semestre 2)Gestão de Imóveis (2015/2016 - Semestre 2)
Contextos
Grupo: Gestão e Avaliação Imobiliária 2015 > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias
Período: 1 Ano, 2 Semestre
Peso
5.0 (para cálculo da média)
Objectivos
Ensinar técnicas e conceitos fundamentais de Gestão de Imóveis numa ótica virada para as aplicações e prática e não apenas a teoria, para alunos com formações de base muito diferenciadas.
Ao concluir a UC os estudantes deverão estar aptos a compreender e aplicar um conjunto técnicas multidisciplinares, de modo a entenderem, por ex. como o Facility Management é importante na Manutenção em tempos de gestão de crise, além de aplicar uma análise baseada em modelos simples e matemáticos de avaliação, seja predial, seja económica.
Os alunos desenvolvem em aula competências que lhes permitem analisar o atual contexto do mercado imobiliário em Portugal, alem dos conhecimentos que adquirem na Gestão de Centros Comerciais e Gestão integrada de Edifícios.
Os alunos convivem com modelos e cases studies de equipamentos e edifícios de escritórios, comercial, de logística, lazer e hotelaria, que lhes permitem avaliar e diagnosticar novas soluções para uma melhor rentabilidade do investimento.
Programa
Ética Empresarial e Imobiliária; Gestão e Negócios Imobiliários; Plano de Negócio Imobiliário (vários modelos práticos); Economia e Gestão de Propriedades; Gestão de Ativos Imobiliários e Mercado Imobiliário; Facility Management; Gestão e Manutenção de Instalações; 2 cases studies de Facility Management; Edifícios Inteligentes e de Escritórios; Gestão Centros Comerciais: Desenvolvimento/Tenant Mix; Venda dum Ativo Imobiliário: o Cascaishopping; Hotéis e Turismo Residencial; Manutenção e Operação (Visita a 1 Centro Comercial).
Metodologia de avaliação
.
Bibliografia
Principal
Não existem referências bibliográficas.
Secundária
Não existem referências bibliográficas secundárias.