Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

MKT  >  Marketing  >  Currículo  >  Finanças para Marketing

Mestrado em Marketing

Plano Curricular Marketing


Finanças para Marketing (FINM)

UC Competência

Finanças para Marketing(Gestão)

UC Execução

Finanças para Marketing (2020/2021 - Semestre 1)
Finanças para Marketing (2019/2020 - Semestre 1)
Finanças para Marketing (2018/2019 - Semestre 1)
Finanças para Marketing (2017/2018 - Semestre 1)
Finanças para Marketing (2016/2017 - Semestre 1)
Finanças para Marketing (2015/2016 - Semestre 1)
Finanças para Marketing (2014/2015 - Semestre 1)
Finanças para Marketing (2013/2014 - Semestre 1)
Finanças para Marketing (2012/2013 - Semestre 1)
Finanças para Marketing (2011/2012 - Semestre 1)
Finanças para Marketing (2010/2011 - Semestre 1)
Finanças para Marketing (2009/2010 - Semestre 1)

Contextos

Grupo: Marketing > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias

Período: 1 Ano, 1 Semestre

Peso

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

- Melhorar a capacidade de interpretação de conceitos económico-financeiros, de gestão orçamental, de balanços e demonstração de resultados, entre outros;
- Compreender melhor o impacto financeiro de decisões de marketing;
- Compreender os instrumentos de avaliação de valor numa ótica financeira;
- Compreender as principais técnicas de análise de projetos;
- Compreender os conceitos de risco e retorno.

Programa

- Conceitos fundamentais de análise e gestão financeira;
- Informação de apoio à análise e à decisão financeira;
- Valor atualizado e cálculo financeiro;
- Métodos e técnicas de análise de projetos;
- Análise do risco económico e do risco financeiro;
- Análise da rendibilidade e do crescimento da empresa.

Metodologia de avaliação

.

Bibliografia

Principal

Não existem referências bibliográficas.

Secundária

Não existem referências bibliográficas secundárias.