Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

FIN  >  Finanças  >  Currículo  >  Mandarim II

Licenciatura em Finanças

Plano Curricular Finanças


Mandarim II (MDR2)

UC Competência

Mandarim II(Línguas)

UC Execução

Mandarim II (2020/2021 - Semestre 2)
Mandarim II (2019/2020 - Semestre 2)
Mandarim II (2018/2019 - Semestre 2)
Mandarim II (2017/2018 - Semestre 2)
Mandarim II (2016/2017 - Semestre 2)
Mandarim II (2015/2016 - Semestre 2)
Mandarim II (2014/2015 - Semestre 2)
Mandarim II (2013/2014 - Semestre 2)

Contextos

Grupo: Finanças > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas

Período: 3 Ano, 2 Semestre

Grupo: Finanças > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas

Período: 3 Ano, 2 Semestre

Peso

4.0 (para cálculo da média)

Objectivos

Consolidação das competências de comunicação em Mandarim II, a nível Iniciação I (parte II).

Assimilação e consolidação das primeiras competências de comunicação em língua Mandarim em âmbitos pessoais e de estudo.

Consolidar e aperfeiçoar a compreensão oral e escrita e regras gerais de fonética.

Aquisição das competências escritas básicas e regras gerais de ortografia.

Programa

Até ao fim do curso os alunos deverão ser capazes de fazer o seguinte em Mandarim:

- Dominar com autonomia o vocabulário necessário para se apresentar e estabelecer contacto com alguém;
- Assimilar as competências léxico-gramaticais, a fonética, aprendizagem dos fonemas, a ordem das palavras em locuções simples, as locuções com adjetivo verbal (onde, como), os pronomes (pessoais, demonstrativos, possessivos);
- Os verbos básicos (ser, chamar-se, gostar, ter), palavras estruturais especificas à língua chinesa;
- Descrever situações, locais, pessoas da família e animais de estimação, a casa e objetos em casa de forma sintética;
- Expressar gostos e preferências; utilizar expressões correntes em várias situações relacionadas com a vida quotidiana, (as nacionalidades, os nomes dos países, as datas, nomes dos dias e dos meses, os números);
- Descrição simples das atividades pessoais, falar sobre a comida e bebidas, a escola e horários da escola, colocar questões e responder a pedidos de informação simples e sucintos sobre temas familiares;
- Entender uma conversação sobre um tema abordado na aprendizagem; assimilar a demonstrar melhorias na consciencialização e na autocorreção de erros comuns em língua de Mandarim;
- Ler e entender caracteres simples sobre o quotidiano, gostos e preferências;
- Escrever textos simples sobre o quotidiano, gostos e preferências;
- Ter consolidado a compreensão oral em breves conversações e discursos;
- Leitura e Escrita, iniciação à caligrafia, leitura de diálogos e pequenos textos simplificados.

Metodologia de avaliação

TESTE FINAL NÍVEL Iniciação I (parte II)

- Avaliação léxico-gramatical
- Avaliação morfo-sintáctica escrita
- Compreensão escrita e oral
- Expressão escrita e oral

Bibliografia

Principal

Não existem referências bibliográficas.

Secundária

Não existem referências bibliográficas secundárias.