Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

FIN  >  Finanças  >  Currículo  >  Economia Industrial e da Empresa

Licenciatura em Finanças

Plano Curricular Finanças


Economia Industrial e da Empresa (ECIE)

UC Competência

Economia Industrial e da Empresa(Economia)

UC Execução

Economia Industrial e da Empresa (2020/2021 - Semestre 2)
Economia Industrial e da Empresa (2019/2020 - Semestre 2)
Economia Industrial e da Empresa (2018/2019 - Semestre 2)
Economia Industrial e da Empresa (2017/2018 - Semestre 2)
Economia Industrial e da Empresa (2016/2017 - Semestre 2)
Economia Industrial e da Empresa (2015/2016 - Semestre 2)
Economia Industrial e da Empresa (2014/2015 - Semestre 2)
Economia Industrial e da Empresa (2013/2014 - Semestre 2)
Economia Industrial e da Empresa (2012/2013 - Semestre 2)
Economia Industrial e da Empresa (2011/2012 - Semestre 2)
Economia Industrial e da Empresa (2010/2011 - Semestre 2)
Economia Industrial e da Empresa (2009/2010 - Semestre 2)
Economia Industrial e da Empresa (2008/2009 - Semestre 2)
Economia Industrial e da Empresa (2007/2008 - Semestre 2)

Contextos

Grupo: Finanças > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas

Período: 3 Ano, 2 Semestre

Peso

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

A UC de Economia Industrial e da Empresa tem, como objetivos:
- A compreensão do funcionamento das várias ?indústrias? (sectores de atividade);
- O estudo das estruturas de mercado e da forma como elas condicionam a formação dos preços;
- A análise dos comportamentos e das estratégias das empresas, em função da estrutura de mercado em que se inserem, das condicionantes externas e dos resultados que pretendem obter;
- A perceção da organização interna das empresas, na medida em que a mesma condiciona os seus comportamentos.

Programa

- Introdução: o paradigma estrutura-conduta-performance;
- Tecnologia e Estruturas Industriais;
- A Empresa, as Estratégias e a Competitividade;
- Empresas, Mercados e Políticas Públicas.

Metodologia de avaliação

Exame final: 65%;
Participação nas aulas e assiduidade: 5%;
Teste intermédio: 30%.

Bibliografia

Principal

Não existem referências bibliográficas.

Secundária

Não existem referências bibliográficas secundárias.