Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

FIN  >  Finanças  >  Currículo  >  Espanhol II

Licenciatura em Finanças

Plano Curricular Finanças


Espanhol II (ESPAN2)

UC Competência

Espanhol II(Línguas)

UC Execução

Espanhol II (2020/2021 - Semestre 2)
Espanhol II (2019/2020 - Semestre 2)
Espanhol II (2018/2019 - Semestre 2)
Espanhol II (2017/2018 - Semestre 2)
Espanhol II (2016/2017 - Semestre 2)
Espanhol II (2015/2016 - Semestre 2)
Espanhol II (2014/2015 - Semestre 2)
Espanhol II (2013/2014 - Semestre 2)
Espanhol II (2012/2013 - Semestre 2)

Contextos

Grupo: Finanças > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas

Período: 3 Ano, 2 Semestre

Grupo: Finanças > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas

Período: 3 Ano, 2 Semestre

Peso

4.0 (para cálculo da média)

Objectivos

Consolidação das competências comunicativas em Espanhol, no nível Elementar 2 (A2 do Quadro Europeu Comum de Referência).

Aperfeiçoamento das primeiras competências de comunicação em língua espanhola em âmbitos pessoais e de estudo.

Consolidar a compreensão oral e escrita e regras gerais de fonética.

Consolidar as competências escritas básicas e regras gerais de ortografia.

Programa

Até ao fim do curso os alunos deverão dominar as seguintes competências em Espanhol (nível Elementar 2):

- Dominar com alguma autonomia o vocabulário necessário para se apresentar e estabelecer contacto com alguém;
- Descrever situações, locais, pessoas (físico/moral) de forma completa;
- Expressar gostos e preferências;
- Utilizar expressões correntes em várias situações relacionadas com a vida quotidiana (comércio, estudo, administração pública, profissional);
- Colocar questões e responder a pedidos de informação simples e sucintos sobre temas familiares (presentes, futuros e passados);
- Entender uma conversação sobre um tema abordado na aprendizagem;
- Assimilar a demonstrar melhorias na consciencialização e na auto-correcção de erros comuns em língua espanhola;
- Ler e entender textos sobre o quotidiano, gostos e preferências;
- Redigir sem interferências com a língua materna, textos simples sobre o quotidiano, gostos e preferências;
- Ter consolidado a compreensão oral em breves conversações e discursos sem preparação prévia.

Metodologia de avaliação

Exame nível A2 (Modelo Linguagest)

- Avaliação léxico-gramatical
- Avaliação morfossintáctica escrita
- Expressão escrita e oral

Bibliografia

Principal

Não existem referências bibliográficas.

Secundária

Não existem referências bibliográficas secundárias.