Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

FIN  >  Finanças  >  Currículo  >  Estratégia Empresarial

Licenciatura em Finanças

Plano Curricular Finanças


Estratégia Empresarial (EEMP)

UC Competência

Estratégia Empresarial(Gestão)

UC Execução

Estratégia Empresarial (2020/2021 - Semestre 2)
Estratégia Empresarial (2019/2020 - Semestre 2)
Estratégia Empresarial (2018/2019 - Semestre 2)
Estratégia Empresarial (2017/2018 - Semestre 2)
Estratégia Empresarial (2016/2017 - Semestre 2)
Estratégia Empresarial (2015/2016 - Semestre 2)
Estratégia Empresarial (2014/2015 - Semestre 2)
Estratégia Empresarial (2013/2014 - Semestre 2)
Estratégia Empresarial (2012/2013 - Semestre 2)
Estratégia Empresarial (2011/2012 - Semestre 2)
Estratégia Empresarial (2010/2011 - Semestre 2)
Estratégia Empresarial (2009/2010 - Semestre 2)
Estratégia Empresarial (2008/2009 - Semestre 2)
Estratégia Empresarial (2007/2008 - Semestre 2)

Contextos

Grupo: Finanças > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas

Período: 3 Ano, 2 Semestre

Peso

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

- Enquadramento da Estratégia no domínio da Gestão Empresarial;
- A importância e a disciplina mental do pensamento estratégico;
- O domínio das ferramentas analíticas ? contextos externo e interno;
- Strategizing: a elasticidade na escolha das opções estratégicas;
- A aprendizagem das variáveis-chave na implementação estratégica;
- Aplicação, a casos concretos, dos preceitos teóricos.

Programa

- Conceitos-Chave da Estratégia Empresarial;
- Análise Estratégica ? contextos externo e interno;
- Definição de Missão;
- Formulação Estratégica;
- Implementação Estratégica;
- Desenvolvimento de casos práticos.

Metodologia de avaliação

A nota final, na escala de 0 a 20, é atribuída com base num exame escrito, podendo eventualmente ser tido em conta o resultado da avaliação ao longo do semestre.

Bibliografia

Principal

Não existem referências bibliográficas.

Secundária

Não existem referências bibliográficas secundárias.