Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

ISEG  >  Estrutura  >  Unidades Académicas  >  Gestão  >  Unidades Curriculares  >  Gestão Internacional

Gestão Internacional (GINT)

Área

AC Gestão > UC Mestrados

Activa nos planos curriculares

Ciências Empresariais 2015 > Ciências Empresariais 2015 > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Gestão Internacional

Ciências Empresariais > Ciências Empresariais > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Gestão Internacional

4ª Edição > 4ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Optativa Generalista 2 > Gestão Internacional

2ª Edição > 2ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Gestão Internacional

3ª Edição > 3ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Optativa Generalista 2 > Gestão Internacional

Nível

2º Ciclo (M)

Tipo

Não Estruturante

Regime

Semestral

Carga Horária

Aula Teórica (T): 0.0 h/semana

Aula TeoricoPrática (TP): 2.0 h/semana

Trabalho Autónomo: 134.0 h/semestre

Créditos ECTS: 6.0

Objectivos

Objetivos mais gerais:
- Sensibilizar os alunos para a relevância dos negócios internacionais;
- Explicar as motivações das operações internacionais;
- Analisar o processo de internacionalização das empresas;
- Apresentar e debater as principais formas de expansão e gestão internacional das empresas.

Competências (mais específicas) a desenvolver:
- Pensamento analítico;
- Capacidade de resolver problemas;
- Capacidade de comunicação e de trabalho em equipa;
- Preocupações éticas;
- Capacidade técnica de utilização de instrumentos.

Programa

- Conceitos básicos em negócios internacionais;
- O enquadramento internacional das empresas;
- A internacionalização das empresas;
- Formas de entrada em mercados internacionais;
- Estratégias Internacionais;
- A internacionalização das empresas Portuguesas.

Metodologia de avaliação

.

Bibliografia

Principal

Não existem referências bibliográficas.

Secundária

Não existem referências bibliográficas secundárias.