Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

ISEG  >  Estrutura  >  Unidades Académicas  >  Gestão  >  Unidades Curriculares  >  Sistemas Informáticos Integrados

Sistemas Informáticos Integrados (SINFINT)

Área

AC Gestão > UC Mestrados

Activa nos planos curriculares

6ª Edição > 6ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Optativa 2 > Sistemas Informáticos Integrados

7ª Edição > 7ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Optativa 2 > Sistemas Informáticos Integrados

Nível

2º Ciclo (M)

Tipo

Não Estruturante

Regime

Semestral

Carga Horária

Aula Teórica (T): 0.0 h/semana

Aula TeoricoPrática (TP): 3.0 h/semana

Créditos ECTS: 4.5

Objectivos

- Compreender os conceitos de sistemas de informação integrados e de planeamento dos recursos empresariais (ERP).

- Utilizar a ferramenta ARIS e o Microsoft Navision no desenho e implementação de sistemas de informação de gestão.

Programa

1. A integração dos sistemas de informação organizacionais: conceitos, problemas e benefícios.

2. Análise dos processos organizacionais. conceitos e técnicas.

3. Utilização do software ARIS no desenho e gestão de processos organizacionais.

4. O conceito de Enterprise Resource Planning (ERP).

5. Factores de sucesso com a adopção de sistemas ERP.

6. Apresentação do ERP Microsoft Navision - estrutura e funcionalidades.

7. Resolução de casos práticos de gestão utilizando o Microsoft Navision.

Bibliografia

Principal

Não existem referências bibliográficas.

Secundária

Não existem referências bibliográficas secundárias.