Modelos de Planeamento (MPLAN)
Área
AC Gestão > UC Mestrados
Activa nos planos curriculares
4ª Edição > 4ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Optativa Generalista 1 > Modelos de Planeamento
6ª Edição > 6ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Modelos de Planeamento
1ª Edição > 1ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Modelos de Planeamento
2ª Edição > 2ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Optativa Generalista 1 > Modelos de Planeamento
3ª Edição > 3ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Optativa Generalista 1 > Modelos de Planeamento
Nível
2º Ciclo (M)
Tipo
Não Estruturante
Regime
Semestral
Carga Horária
Aula Teórica (T): 0.0 h/semana
Aula TeoricoPrática (TP): 2.5 h/semana
Trabalho Autónomo: 90.0 h/semestre
Créditos ECTS: 4.5
Objectivos
Introduzir os alunos ao conceito de planeamento (estratégico e de longo prazo), bem como aos meios existentes para traduzir o planeamento do futuro da empresa em acções concretas do presente: grande estrutura e objectivos das unidades de negócio estratégicas.
Programa
- A definição da estratégia actual;
- Avaliação da atractibilidade da estratégia actual;
- A avaliação da vantagem comparativa da estratégia actual;
- A matriz da redefinição estratégica;
- A geração de alternativas estratégicas;
- A avaliação das alternativas estratégicas;
- O documento de reorientação estratégica;
- O planeamento de longo prazo;
- O planeamento de curto prazo;
- Controlo.
Metodologia de avaliação
.
Bibliografia
Principal
Não existem referências bibliográficas.
Secundária
Não existem referências bibliográficas secundárias.