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Marketing Empresarial e de Serviços (MKES)

Área

AC Gestão > UC Mestrados

Activa nos planos curriculares

6ª Edição > 6ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Marketing Empresarial e de Serviços

6ª Edição > 6ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Optativa 1 > Marketing Empresarial e de Serviços

7ª Edição > 7ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Marketing Empresarial e de Serviços

7ª Edição > 7ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Optativa 1 > Marketing Empresarial e de Serviços

Nível

2º Ciclo (M)

Tipo

Não Estruturante

Regime

Semestral

Carga Horária

Aula Teórica (T): 0.0 h/semana

Aula TeoricoPrática (TP): 3.0 h/semana

Créditos ECTS: 6.0

Objectivos

Complementar os conceitos e metodologias disponíveis nos textos relativos a princípios de marketing.

Explicitar as diferenças e implicações das características únicas dos serviços nas estratégias de marketing.

Mostrar o impacto das novas tecnologias na distribuição dos serviços e no crescente envolvimento dos clientes.

Apreciar as diferenças entre mercados B2B e mercados B2C.

Desenvolver aptidões para compreender as decisões de marketing e de compras em empresas B2B.

Saber incorporar os relacionamentos e as redes no desenvolvimento da estratégia de marketing das empresas.

Programa

- Compreender os Serviços, os Consumidores e o Mercado;
- Aspectos Fundamentais do Marketing de Serviços;
- Gestão do Processo de Prestação do serviço;
- Execução do Programa de Marketing de Serviços;
- Mercados empresariais, redes de relacionamentos e valor;
- Compreensão das empresas clientes;
- Gestão e desenvolvimento de ofertas de Mercado;
- Gestão dos relacionamentos com clientes.

Metodologia de avaliação

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Bibliografia

Principal

Não existem referências bibliográficas.

Secundária

Não existem referências bibliográficas secundárias.