Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

ISEG  >  Estrutura  >  Unidades Académicas  >  Gestão  >  Unidades Curriculares  >  Design e Criatividade

Design e Criatividade (DESC)

Área

AC Gestão > UC Mestrados

Activa nos planos curriculares

6ª Edição > 6ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Design e Criatividade

7ª Edição > 7ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Design e Criatividade

Nível

2º Ciclo (M)

Tipo

Não Estruturante

Regime

Semestral

Carga Horária

Aula Teórica (T): 0.0 h/semana

Aula TeoricoPrática (TP): 2.0 h/semana

Créditos ECTS: 3.0

Objectivos

Introduzir conceitos e técnicas de design ao profissional de marketing.

Mostrar como o design pode constituir uma arma para alcançar vantagem competitiva no mercado-alvo.

Estimular o processo criativo que a criação de materiais de marketing exige.

Programa

-Criatividade e Design nos Negócios;
-O Valor do Design: Diferenciação Através do Design;
-Pesquisa e Design: Conectar Com o Cliente;
-Fundamentos da Gestão do Design;
-Identidade da Marca e Design;
-Criação de Pontos-de-Contacto: Marca Registada; Publicidade; -Embalagem; Website; Ambientes; Brochuras; Outros;
-Design de Produtos e de Publicidade;
-O Design Brief.

Metodologia de avaliação

.

Bibliografia

Principal

Não existem referências bibliográficas.

Secundária

Não existem referências bibliográficas secundárias.