Business Intelligence (BI)
Área
AC Gestão > UC Mestrados
Activa nos planos curriculares
4ª Edição > 4ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Optativa Condicionada Especializada 2 (Mkt) > Business Intelligence
6ª Edição > 6ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Business Intelligence
7ª Edição > 7ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Business Intelligence
Nível
2º Ciclo (M)
Tipo
Não Estruturante
Regime
Semestral
Carga Horária
Aula Teórica (T): 0.0 h/semana
Aula TeoricoPrática (TP): 2.0 h/semana
Trabalho Autónomo: 121.0 h/semestre
Créditos ECTS: 3.0
Objectivos
Introduzir conceitos, enquadramentos e ferramentas de Business Intelligence (BI).
Desenvolver aptidões necessárias à obtenção da informação certa, para as pessoas certas e no momento certo.
Focar a atenção na forma como a tecnologia está a afectar as acções de BI.
Programa
- Motivação para Desenvolver Metodologias de Business Intelligence;
- Factores Influenciadores de BI: Clientes, Concorrentes, Parceiros de Negócio, Contexto, Operações Internas, Outros;
- Técnicas de Business Intelligence;
- Análise de Cenário e Simulação;
- Tendências em Business Intelligence.
Metodologia de avaliação
.
Bibliografia
Principal
Não existem referências bibliográficas.
Secundária
Não existem referências bibliográficas secundárias.