Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

ISEG  >  Estrutura  >  Unidades Académicas  >  Gestão  >  Unidades Curriculares  >  Business Intelligence

Business Intelligence (BI)

Área

AC Gestão > UC Mestrados

Activa nos planos curriculares

4ª Edição > 4ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Optativa Condicionada Especializada 2 (Mkt) > Business Intelligence

6ª Edição > 6ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Business Intelligence

7ª Edição > 7ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Business Intelligence

Nível

2º Ciclo (M)

Tipo

Não Estruturante

Regime

Semestral

Carga Horária

Aula Teórica (T): 0.0 h/semana

Aula TeoricoPrática (TP): 2.0 h/semana

Trabalho Autónomo: 121.0 h/semestre

Créditos ECTS: 3.0

Objectivos

Introduzir conceitos, enquadramentos e ferramentas de Business Intelligence (BI).

Desenvolver aptidões necessárias à obtenção da informação certa, para as pessoas certas e no momento certo.

Focar a atenção na forma como a tecnologia está a afectar as acções de BI.

Programa

- Motivação para Desenvolver Metodologias de Business Intelligence;
- Factores Influenciadores de BI: Clientes, Concorrentes, Parceiros de Negócio, Contexto, Operações Internas, Outros;
- Técnicas de Business Intelligence;
- Análise de Cenário e Simulação;
- Tendências em Business Intelligence.

Metodologia de avaliação

.

Bibliografia

Principal

Não existem referências bibliográficas.

Secundária

Não existem referências bibliográficas secundárias.