Análise de Relatórios e Contas (ARCT)
Área
AC Gestão > UC Mestrados
Activa nos planos curriculares
2ª Edição - Tomar > 2ª Edição - Tomar > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Optativa Específica 1 > Análise de Relatórios e Contas
4ª Edição > 4ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Análise de Relatórios e Contas
3ª Edição > 3ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Análise de Relatórios e Contas
2ª Edição > 2ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Análise de Relatórios e Contas
1ª Edição > 1ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Análise de Relatórios e Contas
5ª Edição > 5ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Análise de Relatórios e Contas
1ª Edição > 1ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Optativa Específica 1 > Análise de Relatórios e Contas
6ª Edição > 6ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Optativas 4 e 5 > Análise de Relatórios e Contas
2ª Edição > 2ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Optativa Específica 1 > Análise de Relatórios e Contas
Nível
2º Ciclo (M)
Tipo
Não Estruturante
Regime
Semestral
Carga Horária
Aula Teórica (T): 0.0 h/semana
Aula TeoricoPrática (TP): 6.0 h/semana
Trabalho Autónomo: 60.0 h/semestre
Créditos ECTS: 3.0
Objectivos
Compreender a utilidade e a importância da informação contabilística.
Compreender a estrutura conceptual da informação financeira e os principais documentos do relato financeiro.
Dar a conhecer alguns temas actuais da contabilidade financeira, nomeadamente, a gestão de resultados e o possível impacto no nível de confiança dos investidores.
Programa
-Informação contabilística e mercados de capitais;
-Estrutura conceptual da informação financeira;
-Estrutura das demonstrações financeiras;
-Informação financeira intercalar e por segmentos;
-Relatório de Gestão e Certificação Legal de Contas.
Metodologia de avaliação
.
Bibliografia
Principal
Não existem referências bibliográficas.
Secundária
Não existem referências bibliográficas secundárias.