Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

ISEG  >  Estrutura  >  Unidades Académicas  >  Gestão  >  Unidades Curriculares  >  Estratégia e Marketing Imobiliário

Estratégia e Marketing Imobiliário (EMI)

Área

AC Gestão > UC Mestrados

Activa nos planos curriculares

Gestão e Avaliação Imobiliária 2015 > Gestão e Avaliação Imobiliária 2015 > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Estratégia e Marketing Imobiliário

Gestão e Avaliação Imobiliária > Gestão e Avaliação Imobiliária > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Estratégia e Marketing Imobiliário

1ª Edição > 1ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Estratégia e Marketing Imobiliário

2ª Edição > 2ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Estratégia e Marketing Imobiliário

Nível

2º Ciclo (M)

Tipo

Estruturante

Regime

Semestral

Carga Horária

Aula Teórica (T): 0.0 h/semana

Aula TeoricoPrática (TP): 1.5 h/semana

Trabalho Autónomo: 139.0 h/semestre

Créditos ECTS: 5.0

Objectivos

- Desenvolver a cultura de Gestão baseada numa lógica de gestão estratégica;
- Conhecer a importância de uma análise SWOT e saber efetuá-la;
- Conhecer a importância das decisões estratégicas ao nível do marketing mix;
- Desenvolver os conceitos de marketing estratégico e marketing operacional e aplicá-los ao desenvolvimento de projetos imobiliários.
imobiliários.

Programa

Noções fundamentais do marketing. Como estudar o mercado, e as fontes eventuais e permanentes. A importância dos sistemas de informação para o conhecimento do mercado. O plano estratégico e o plano de marketing. As decisões estratégicas ao nível do marketing mix, no geral e no particular do sector imobiliário. Fatores que influenciam o comportamento de compra. As tendências do mercado imobiliário.

Metodologia de avaliação

.

Bibliografia

Principal

Não existem referências bibliográficas.

Secundária

Não existem referências bibliográficas secundárias.