Gestão de Imóveis (GIM)
Área
AC Gestão > UC Mestrados
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Gestão e Avaliação Imobiliária 2015 > Gestão e Avaliação Imobiliária 2015 > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Gestão de Imóveis
Gestão e Avaliação Imobiliária > Gestão e Avaliação Imobiliária > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Gestão de Imóveis
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Nível
2º Ciclo (M)
Tipo
Não Estruturante
Regime
Semestral
Carga Horária
Aula Teórica (T): 0.0 h/semana
Aula TeoricoPrática (TP): 1.5 h/semana
Trabalho Autónomo: 139.0 h/semestre
Créditos ECTS: 5.0
Objectivos
Ensinar técnicas e conceitos fundamentais de Gestão de Imóveis numa ótica virada para as aplicações e prática e não apenas a teoria, para alunos com formações de base muito diferenciadas.
Ao concluir a UC os estudantes deverão estar aptos a compreender e aplicar um conjunto técnicas multidisciplinares, de modo a entenderem, por ex. como o Facility Management é importante na Manutenção em tempos de gestão de crise, além de aplicar uma análise baseada em modelos simples e matemáticos de avaliação, seja predial, seja económica.
Os alunos desenvolvem em aula competências que lhes permitem analisar o atual contexto do mercado imobiliário em Portugal, alem dos conhecimentos que adquirem na Gestão de Centros Comerciais e Gestão integrada de Edifícios.
Os alunos convivem com modelos e cases studies de equipamentos e edifícios de escritórios, comercial, de logística, lazer e hotelaria, que lhes permitem avaliar e diagnosticar novas soluções para uma melhor rentabilidade do investimento.
Programa
Ética Empresarial e Imobiliária; Gestão e Negócios Imobiliários; Plano de Negócio Imobiliário (vários modelos práticos); Economia e Gestão de Propriedades; Gestão de Ativos Imobiliários e Mercado Imobiliário; Facility Management; Gestão e Manutenção de Instalações; 2 cases studies de Facility Management; Edifícios Inteligentes e de Escritórios; Gestão Centros Comerciais: Desenvolvimento/Tenant Mix; Venda dum Ativo Imobiliário: o Cascaishopping; Hotéis e Turismo Residencial; Manutenção e Operação (Visita a 1 Centro Comercial).
Metodologia de avaliação
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Bibliografia
Principal
Não existem referências bibliográficas.
Secundária
Não existem referências bibliográficas secundárias.