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Trabalho Final de Mestrado

Ano Lectivo: 2018/2019
Aluno: ANA RAQUEL ANDRADE PIMENTA (46877)
Mestrado: Gestão e Estratégia Industrial
Tipo: Dissertação
Título do Trabalho Final de Mestrado: DETERMINANTES DA CONTINUIDADE DE USO:  O CASO DE UMA APP BANCÁRIA
Sub Título:
Comentário: -
Instituição: -
Homologação: Dia 30/10/2019 às 21:44 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO

Resumo

O mundo digital é uma constante nos dias de hoje, o número de aplicações que são utilizadas diariamente é cada vez maior e entre essas aplicações, estão as aplicações bancárias. Ter a aplicação do banco no telemóvel é cada vez mais comum, o que leva a que as transferências possam ser feitas em segundos, obter simulações de créditos em minutos e muito mais. O presente trabalho, tem como objetivo testar o modelo conceptual proposto, sendo que o mesmo pretende explicar o efeito de um conjunto de antecedentes na continuidade de uso de aplicações bancárias. Para testar o modelo conceptual proposto, foram utilizadas 175 respostas, obtidas a partir de um questionário aplicado face-to-face a clientes de uma instituição bancária em 3 sucursais.
Os resultados do estudo mostram que a qualidade percebida, a confiança, a utilidade percebida, a facilidade de uso e a satisfação têm um impacto positivo e significativo na continuidade de uso da App. A satisfação do cliente com a App tem também um impacto positivo e significativo na continuidade de uso da mesma.
Foi feita ainda uma análise em termos das dimensões que mais afetam a satisfação dos clientes. Esta análise permitiu concluir que a ?facilidade de uso? e a ?confiança? são as que têm maior impacto na satisfação. Por sua vez, a ?qualidade percebida? e a ?utilidade percebida? são as que manifestaram ter um menor impacto.
(Português)

The digital world is a constant nowadays, the number of applications that are used daily is increasing and among these applications are the banking applications. Having the bank application on the mobile phone is increasingly common, which means that transfers can be made in seconds, get simulations of credits in minutes and much more. This paper aims to test the proposed conceptual model, which aims to explain the effect of a set of antecedents on the continuity of use of banking applications. To test the proposed conceptual model, 175 responses were used, obtained from a questionnaire applied face-to-face to clients of a banking institution in 3 branches.
The results of the study show that perceived quality, confidence, perceived utility, ease of use and satisfaction have a positive and significant impact on the continuity of use of the App. Customer satisfaction with the App also has a positive and significant impact on the continuity of its use.
An analysis was also made in terms of the dimensions that most affect customer satisfaction. This analysis allowed us to conclude that "ease of use" and "confidence" are the ones that have the greatest impact on satisfaction. On the other hand, "perceived quality" and "perceived utility" are the ones that showed the least impact.
(Inglês)

Palavras-chave

Continuidade de Uso; Risco Percebido; Qualidade Percebida, Prontidão Tecnológica; Confiança; TAM. (Português)

Continuance Intention, Perceived Risk, Perceived Quality, Technological Readiness, Trust, TAM. (Inglês)

Resumo Alargado

O Resumo Alargado ainda não foi submetido.

Data da Prova Pública

Data da Prova Pública: 21-11-2019 11:30
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