Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Trabalho Final de Mestrado

Ano Lectivo: 2018/2019
Aluno: ANA RITA SILVA PINTO BARBOSA (49290)
Mestrado: Marketing
Tipo: Projecto
Título do Trabalho Final de Mestrado: Plano de Marketing Internacional para a Empresa Inês Barbosa
Sub Título:
Comentário: -
Instituição: -
Homologação: Dia 16/11/2019 às 18:23 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO

Resumo

O presente projeto pretende elaborar um plano de marketing capaz de apoiar a internacionalização da empresa Inês Barbosa para o mercado japonês. O objetivo principal deste projeto consiste na recolha de informação relevante para a compreensão de conceitos, processos, fases, estratégias, métricas de desempenho, mercado, clientes, variáveis incontroláveis e assistir a empresa no processo de entrada no mercado japonês. O plano será construído com fundamentado na literatura adiante e a estrutura do mesmo terá como base a estrutura proposta pelos autores McDonald (2015), Wood (2007) e Cateora, Gilly e Graham (2011).
A empresa Inês Barbosa foi fundada em 1993 pela Inês Barbosa (fundadora e diretora geral), 5º geração de uma família de ourives, e o seu foco de negócios consiste no fabrico de Ourivesaria Tradicional Portuguesa, em especial na filigrana artesanal e atua principalmente na área B2B.
(Português)

This project aims to develop a marketing plan capable of supporting the internationalization of the company Inês Barbosa to the Japanese market. The main objective of this project is to gather relevant information to understand concepts, processes, phases, strategies, performance metrics, market, customers, uncontrollable variables and assist the company in the process of entering the Japanese market. The plan will be built based on the literature below and its structure will be based on the structure proposed by the authors McDonald (2015), Wood (2007) and Cateora, Gilly & Graham (2011).
The company Inês Barbosa was founded in 1993 by Inês Barbosa (founder and manager), 5th generation of a family of goldsmiths, and its business focus is the manufacture of Traditional Portuguese Goldsmiths, with special focus to handcrafted filigree and operates mainly in  B2B, having clients in Portugal, USA, Spain and China.
(Inglês)

Palavras-chave

Marketing; Marketing B2B; Marketing Internacional; Plano de Marketing Internacional; Setor da Ourivesaria e Relojoaria; (Português)

Marketing; B2B Marketing; International Marketing; International Marketing Plan; Goldsmith and Watch Sector; (Inglês)

Resumo Alargado

Resumo Alargado.pdf (34KB)

Data da Prova Pública

Data da Prova Pública: 10-12-2019 13:00
Voltar