Trabalho Final de Mestrado
Ano Lectivo: | 2018/2019 |
---|---|
Aluno: | CLÁUDIA PATRÍCIA MACHADO ALHANDRA DUARTE (51582) |
Mestrado: | Marketing |
Tipo: | Dissertação |
Título do Trabalho Final de Mestrado: | A importância das redes sociais para as marcas de luxo: como conquistar os Millennials |
Sub Título: | |
Comentário: | - |
Instituição: | - |
Homologação: | Dia 01/11/2019 às 09:18 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO |
Resumo
O mercado de luxo está em crescimento e, cada vez mais, são os Millennials quem tem contribuído para esse crescimento. Este fenómeno deve-se a mudanças nas estratégias de marketing das marcas deste sector, que têm vindo a alterar a forma como comunicam no mercado com o seu público. Tendo em conta as características da Geração Y, um público direcionado para o meio digital e naturalmente influenciado pelo que vê online, é expectável que as marcas estejam a apostar mais nesse sentido. Assim, este estudo tem como objetivo compreender de que forma as marcas de luxo mudaram a sua comunicação de marketing, nomeadamente nas redes sociais. (Português)
The luxury market is growing, and Millennials have been contributing the most to this growth. This phenomenon is the result of the way luxury brands are communicating with their audiences, which had an impact on their marketing strategies. Since the Generation Y grew up in a digital world, they are of course influenced by what they see online, and brands are expected to increase their digital presence. Therefore, this study aims to understand how luxury brands changed their marketing communication, especially on social media. (Inglês)
Palavras-chave
Marca de Luxo, Comunicação de Marketing, Redes Sociais, Brand Equity, Millennials (Português)
Luxury Brand, Marketing Communication, Social Media, Brand Equity, Millennials (Inglês)
Resumo Alargado
Resumo.pdf (42KB)Data da Prova Pública
Data da Prova Pública: | 11-12-2019 14:00 |
---|