Trabalho Final de Mestrado
Ano Lectivo: | 2018/2019 |
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Aluno: | TÂNIA FILIPA DOS SANTOS SERRALHA (49353) |
Mestrado: | Marketing |
Tipo: | Projecto |
Título do Trabalho Final de Mestrado: | Digital Influencers: perceções e intenção de compra dos consumidores |
Sub Título: | |
Comentário: | - |
Instituição: | - |
Homologação: | Dia 03/11/2019 às 15:20 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO |
Resumo
As mudanças ocorridas nos últimos tempos no ambiente digital levaram a alterações no comportamento do consumidor, particularmente no que diz respeito ao seu processo de tomada de decisão. Uma dessas mudanças tem que ver com o facto destes consumidores recorrerem a fontes de informação que não são controladas pelas marcas, como é o caso dos influenciadores digitais, que criam conteúdos e os partilham com os seus seguidores. Este é um fenómeno que tem vindo a ganhar cada vez mais importância e, por isso, torna-se importante compreender a relação entre os consumidores e os influenciadores. Neste sentido, este estudo incide na rede social Instagram e nos influenciadores nela presentes e pretende compreender várias relações, nomeadamente a relação entre as características dos influenciadores e a perceção de credibilidade dos mesmos, a relação entre esta credibilidade percebida e a intenção de compra e por fim pretende-se ainda compreender se existe relação direta entre as características dos influenciadores e a intenção de compra dos consumidores. (Português)
Recent changes in the digital environment have led to changes in consumer behavior, particularly regarding the process of decision-making. One of these changes is due to the fact that these consumers use non-brand-controlled sources of information, such as digital influencers who create content which is shared with their followers. This is an increasingly important phenomenon which is important to understand the relationship between consumers and influencers. Furthermore, this study focuses on the Instagram social network and on the influencers, with the aim of understanding various relationships, such as the relationship between the influencers? characteristics and their perception of credibility, the relationship between perceived credibility and purchase intention. Additionally, it is intended to understand if there is a direct relationship between the characteristics of influencers and the consumers? purchase intention. (Inglês)
Palavras-chave
Digital Influencers; Social Media; Credibilidade; Intenção de Compra (Português)
Digital Influencers; Social Media; Credibility; Purchase intention (Inglês)
Resumo Alargado
Resumo Alargado.pdf (7KB)Trabalho Final de Mestrado
TFM_TâniaSerralha.pdf (1,4MB)Data da Prova Pública
Data da Prova Pública: | 12-12-2019 11:30 |
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