Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Trabalho Final de Mestrado

Ano Lectivo: 2018/2019
Aluno: FILIPA CARAPINHA DA MOTA MELA (51389)
Mestrado: Ciências Empresariais
Tipo: Projeto
Título do Trabalho Final de Mestrado: Plano de Marketing para a criação da empresa de cruzeiros CristaLine
Sub Título:
Comentário: -
Instituição: -
Homologação: Dia 06/11/2019 às 17:27 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo a criação de um plano de Marketing para uma companhia de cruzeiros.
Para a execução deste plano, foi realizado um estudo quantitativo e qualitativo que ajudaram a roborar a ideia deste projeto.
A Companhia Portuguesa de Cruzeiros, CristaLine, tem como finalidade, alcançar o maior target possível no mercado e surpreender os amantes de viagens com outras alternativas diferentes e menos dispendiosas.
Atualmente, devido ao pouco tempo que a vida quotidiana oferece e/ou às baixas possibilidades económicas, raramente se pondera ir de férias, sair aos fins de semana ou simplesmente, sair da rotina.
Já a pensar em todas estas situações, a Companhia de Cruzeiros CristaLine é inovadora nas suas rotas, restringindo as mesmas a rotas de curta distância que irão percorrer as principais cidades costeiras de Portugal, de Espanha e de Marrocos.
Tratando-se de uma frota com um número suficiente de navios, inspirados nos veleiros da Companhia SeaCloud, as viagens de ida e volta terão a duração máxima de 3 dias a contar do dia de embarque.
Com base no planeamento anual de viagens, de cada um dos navios da CristaLine, o consumidor poderá escolher a cidade que mais lhe agrada na altura pretendida e, sem contar com os inconvenientes de transferes, alojamento e alimentação, marcar a sua viagem e usufruir de uns dias diferentes, sozinho, com família ou amigos.
(Português)

The present work is intended to the creation of a marketing plan for a new cruise company.
For the implementation of this plan, a quantitative and qualitative study was carried out that helped to underpin the idea of this project.
The Portuguese Cruise Company, CristaLine, aims to reach the highest possible target in the market and surprise travel lovers with other different and less expensive alternatives.
Nowadays, due to the little time that daily life offers and the low economic possibilities, it is rarely considered going on vacation, going out on weekends or simply ?getting out of the rut?.
Already thinking about all these situations, CristaLine Company is innovative in its cruise routes, restricting them, to short distance routes that will cover the main coastal cities of Portugal, Spain and Morocco.
In the case of a fleet with enough ships, inspired by SeaCloud Company sailboats, around trips shall have a maximum duration of 3 days from the day of embarkation.
Based on the annual travel planning of each of the CristaLine vessels, the consumer will be able to choose the city that best suits them at the time he or she wishes, and without the inconvenience of transfers, accommodation and meals, book the trip and enjoy a few different days alone, with family or friends.
(Inglês)

Palavras-chave

Turismo; Empreendedorismo; Indústria de Cruzeiros; Marketing de Serviços; Plano de Marketing (Português)

Tourism, Entrepreneurship, Cruise Industry, Service Marketing and Marketing Plan (Inglês)

Resumo Alargado

O Resumo Alargado ainda não foi submetido.

Trabalho Final de Mestrado

FINAL TFM FILIPA MELA.pdf (1022KB)

Data da Prova Pública

Data da Prova Pública: 26-11-2019 12:00
Voltar