Trabalho Final de Mestrado
Ano Lectivo: | 2018/2019 |
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Aluno: | MARIANA ARAGÃO LAMY PEREIRA CALISTO (42473) |
Mestrado: | Marketing |
Tipo: | Projecto |
Título do Trabalho Final de Mestrado: | Plano de Comunicação Integrada de Marketing para o Cinema São Jorge |
Sub Título: | |
Comentário: | Título provisório |
Instituição: | - |
Homologação: | Dia 13/11/2019 às 11:48 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO |
Resumo
Este projeto tem como objetivo o desenvolvimento de um Plano de Comunicação Integrada de Marketing (CIM) para o Cinema São Jorge (CSJ) para o ano de 2020. Neste trabalho propõe-se um investimento no departamento de comunicação do cinema, que é ainda muito recente, com o intuito de re(definir) a identidade do Cinema, melhorar a imagem e notoriedade, aumentar os números de bilhetes vendidos e o total de espectadores anuais, que frequentam o cinema, e por fim, desenvolver estratégias para otimizar a comunicação nas redes sociais.
Este projeto desenvolve-se na área de planeamento de comunicação e utiliza uma combinação de método qualitativo e quantitativo para recolher informação de suporte à elaboração do plano. Assim, no que diz respeito à recolha de dados primários, foram realizadas seis entrevistas semiestruturadas e lançado um questionário online que permitiu obter 98 respostas válidas. A restante informação foi recolhida através de dados secundários. A recolha de dados permitiu obter informação sobre a imagem e notoriedade do cinema, o posicionamento percecionado e o perfil demográfico, tanto do público atual como do que se pretende atingir.
Concluída a análise dos resultados obtidos foi possível definir estratégias de atuação, para o próximo ano, recorrendo às áreas de comunicação do serviço, comunicação online, publicidade e eventos, com o objetivo de captar um novo público mais jovem para o Cinema.
(Português)
This project is an Integrated Marketing Communication (IMC) Plan for Cinema São Jorge for the next year, 2020. This plan proposes an investment in the cinema communication department, which is still very recent, in order to (re)define the identity of the cinema, improve its image and awareness, increase the number of tickets sold and the total number of annual spectators attending the Cinema, and finally, develop strategies social media communication.
This project is developed in the area of communication planning and uses a combination of qualitative and quantitative methods to gather information to support the preparation of the plan. Thus, with regard to the collection of primary data, six semi-structured interviews were conducted and an online questionnaire was launched which yielded 98 valid responses. The remaining information was collected through secondary data. The data collection allowed to obtain information about the image and awareness of the cinema, the perceived positioning and the demographic profile, both of the current public and of what is intended to be achieved.
For the collection of primary data six semi-structured interviews were conducted and an online questionnaire was launched. The remaining information was collected through secondary data.
After the analysis of the results obtained, it was possible to define strategies for the next year using the following fields of action; service?s communication, online communication, advertising and events, with the objective of attracting a new younger target for Cinema.
(Inglês)
Palavras-chave
Comunicação Integrada de Marketing, Plano de Comunicação Integrada de Marketing, Cinema, Online (Português)
Integrated Marketing Communication, Integrated Marketing Communication Plan, Cinema, Online (Inglês)
Resumo Alargado
O Resumo Alargado ainda não foi submetido.
Data da Prova Pública
Data da Prova Pública: | 25-11-2019 19:05 |
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