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Trabalho Final de Mestrado

Ano Lectivo: 2018/2019
Aluno: DANIELA PONTES MARQUES (43520)
Mestrado: Gestão e Estratégia Industrial
Tipo: Dissertação
Título do Trabalho Final de Mestrado: Qualidade percebida e continuidade de utilização de Apps de food delivery
Sub Título:
Comentário: -
Instituição: -
Homologação: Dia 30/10/2019 às 22:02 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO

Resumo

O presente trabalho final de mestrado teve, como principal objetivo, a avaliação do impacto das dimensões da satisfação e do modelo TRAM na intenção de continuidade de utilização, por parte dos consumidores, de Apps de food delivery. Foi, também, analisado como a qualidade percebida afeta a satisfação dos consumidores.

Para que esta avaliação pudesse ser realizada e para que o modelo conceptual pudesse ser testado, foi desenvolvido e aplicado um questionário, através da plataforma SurveyMonkey, sendo que se obteve 199 respostas, das quais 70 válidas.

Para além de terem demonstrado que a satisfação tem um impacto positivo e significativo na intenção de continuidade de utilização das Apps, os resultados também demonstraram que a utilidade percebida e a facilidade de utilização percebida têm impacto na intenção de continuidade de utilização, apesar de este ser muito pequeno. Além do mais, ficou demonstrado que duas das dimensões da qualidade percebida apresentadas (a qualidade do sistema e a qualidade do serviço) têm um impacto positivo na satisfação dos consumidores.
(Português)

This final master?s work had as focus the evaluation of the impact of the dimensions of satisfaction and TRAM on continuance intention of food delivery Apps use by the consumers. It was also analyzed how perceived quality affects consumers? satisfaction.

So that this evaluation could be accomplished and so that the conceptual model could be tested, it was developed and applied a questionnaire, through SurveyMonkey, in which 199 responses were obtained, while 70 were considered as valid.

Besides showing that satisfaction has a positive and significant impact on continuance intention of food delivery Apps use, the results also showed that perceived utility and perceived ease of use have an impact on continuance intention, even though it is very small. Moreover, it was demonstrated that two of the introduced dimensions of perceived quality (system quality and service quality) have a positive impact on consumers? satisfaction.
(Inglês)

Palavras-chave

Apps de food delivery, TRAM, Qualidade percebida, Satisfação, Intenção de continuidade (Português)

Food delivery Apps, TRAM, Perceived quality, Satisfaction, Continuance intention (Inglês)

Resumo Alargado

O Resumo Alargado ainda não foi submetido.

Data da Prova Pública

Data da Prova Pública: 21-11-2019 09:30
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